quarta-feira, 3 de junho de 2015

O bullying que destruiu uma vida


Postado por: macacovelho.com.br

Infelizmente, estão cada vez mais comuns as notícias de vítimas do bullying. Dessa vez foi um menino que decidiu tomar medidas drásticas. Falamos de Adam Tharia, de Cheltenham, que foi vítima de um espancamento por um grupo de adolescentes, que riam e batiam nele. E o pior de tudo é que esse episódio foi filmado.
O vídeo começou a circular extremamente rápido pelas redes sociais, e foi filmado uma semana antes do adolescente, de apenas 15 anos, ter sido encontrado enforcado em um parque em Gloucestershire. Adam morreu três dias depois, no Hospital Infantil de Bristol, com sua família ao seu lado.

A polícia lançou uma investigação em cima do vídeo, e disseram que não estão completamente convencidos de que isso se trate de um suicídio, embora seja bem provável. “Nós não podemos dar detalhes da investigação,” disse um porta-voz da polícia. “Mas confirmamos que temos acesso aos videos de Adam sofrendo bullying.”
3a
“Adam era um ótimo filho, e um irmão maravilhoso,” disse a mãe dele. “Nós sempre vamos amá-lo, e as saudades serão eternas.”
Adam era um estudante da Cheltenham Bournside School, que se pronunciou dizendo que a morte do rapaz foi uma perda trágica. “A escola está terrivelmente abalada com essa perta,” disse um porta-voz. “Nossos sentimentos e simpatia estão com a família dele, nessa hora tão horrível.”
3b
Seus amigos também deixaram muitas mensagens comoventes para ele. Claude Knight, a presidente da ONG de caridade Kidscape, disse: “Esse caso nos mostra como as vidas online e as vidas offline das pessoas se coincidem. Você se sente fraco, pois não pode fazer nada para remover aquilo de lá.”
Uma história muito trágica, que mostra mais uma vez a importância de se combater o bullying no mundo. E você, de que lado se posiciona?
Fonte: Macaco Velhowww.macacovelho.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário