quinta-feira, 4 de junho de 2015

Juliana Alves revela que sofreu bullying e desabafa: 'Por causa do meu cabelo'

E uma menina de 12 anos conta que sofreu bullying por conta da cor da pele e dá depoimento emocionante no Encontro


GShow

Juliana Alves não conteve a emoção ao ouvir história da estudante Lorena Monique (Foto: TV Globo)
Juliana Alves não conteve a emoção ao ouvir história da estudante Lorena Monique (Foto: TV Globo)

Encontro desta quarta-feira (3/6) abordou temas que, infelizmente, estão frequentemente nos noticiários: racismo e bullying. Juliana Alves revelou que sofreu perseguição quando era mais nova. "Até determinado momento achei que não tinha direito de me aborrecer com isso, que era brincadeira, mas meus pais, sempre muito esclarecidos, disseram que eu não deveria aceitar. Sofri bullying por causa do meu cabelo", comentou.
Lorena Monique, estudante da Universidade de Brasília, criou uma campanha de combate ao preconceito racial chamada "Ah, Branco, dá um tempo", em que luta contra o racismo velado. Juliana Alves se identificou com a história de Lorena e não conseguiu conter as lágrimas. "Tenho muito orgulho de ver que se multiplicam pessoas como você. Sinto esperança no coração", declarou, emocionada.
Juliana Alves e seus penteados (Foto: TV Globo)

Juliana Alves e seus penteados (Foto: TV Globo)

Depoimento emocionante
Uma estudante de 12 anos, que não se identificou, contou que passou por uma situação muito triste. A menina, que é morena, começou a receber mensagens ofensivas por meio de um aplicativo no qual é possível manter o anonimato.
Quando o grau das ofensas aumentou, os pais disseram que iam acionar a Justiça. Ao comentar com as amigas sobre a decisão da família de reportar o caso às autoridades, elas admitiram que eram as responsáveis pela agressão. "Pediram desculpas, mas fiquei muito chateada. Não esperava", disse a menina. Confira os depoimentos nos vídeos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário