sexta-feira, 12 de junho de 2015

Atriz de 19kg ganha R$ 314 mil para tratar anorexia e sofre bullying


Depois de lançar uma campanha online para arrecadar fundos e tratar de seu caso grave de anorexia nervosa, a atriz americana Rachel Forrokh, que chegou a pesar 19kg, e seu marido Rod, foram às redes sociais agradecer os mais de 100 mil dólares (R$ 314 mil) doados por internautas em um mês.
Leia mais notícias no Portal Araruna Online
Rod contou no Facebook que o casal planeja, além de custear o tratamento da atriz, criar uma fundação para ajudar quem sofre do mesmo problema.
“Para ser honesto, nós não pensamos que 100 mil dólares fosse possível de alcançar e, claro, como doação, estaríamos gratos se tivéssemos sido agraciados com qualquer quantia (...). O fato é que o montante de dinheiro nos deixou radiantes para e emplogados para enfrentar de três a cinco anos de tratamento e montar uma fundação”, escreveu o marido.
Rachel Forrokh vai receber cuidados de fisioterapeutas, médicos, enfermeiros, nutricionistas e uma equipe de assistência em domicílio, já que ela pouco consegue se mover.
“Temos um fisioterapeuta maravilhoso que se especializou em transtornos alimentares. Todos estamos trabalhando para ajudar Rachael a obter um tratamento psicológico adequado para se sentir bem para se alimentar, mas isso vai levar algum tempo. Hoje ela ainda não está pronta. Estamos trabalhando com os médicos e outros profissionais para isso acontecer”, disse o marido.
Rachel e Rod Forrokh quando a atriz ainda estava em fase saudável
Rachel e Rod Forrokh quando a atriz ainda estava em fase saudável Foto: Reprodução/Facebook
Apesar das mensagens do marido de Rachel sobre o tratamento da atriz, nem todos os internautas compartilharam o clima otimista. Em comentários ofensivos na rede social da americana, eles criticaram a quantia recebida e fizeram alusão ao seu aspecto físico.
“Essa situação já é traumática por si só. O bullying via internet só tem trazido um estresse adicional e pesa, sim, na recuperação de Rachel. Isso fere seu espírito e sua determinação para superar a doença. Redes sociais são importantes - ela lê cada comentário e compartilhamento -, por isso, vamos escrever mensagens inspiradoras e otimistas”, desabafou seu companheiro.
Após o tratamento de Rachel Forrokh, que deve terminar em 2019, o casal planeja criar uma instituição e direcionar parte do dinheiro não usado.
“Depois de gastar o valor para deixá-la saudável, o nosso plano é criar uma organização sem fins lucrativos para conscientizar e ajudar os outros a passar por essa temida doença. Quaisquer fundos não utilizados serão direcionados para este fim. Nossa esperança é que possamos espalhar a palavra e salvar mais vidas através do alerta para o caso”, finalizou Rod Forrokh.
Rachel Forrokh tem dificuldades para falar e se movimentar
Rachel Forrokh tem dificuldades para falar e se movimentar Foto: Reprodução/Facebook
Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário