segunda-feira, 1 de junho de 2015

"Bullying": Professora rapa o cabelo para apoiar aluno

"Bullying": Professora rapa o cabelo para apoiar aluno
Para apoiar um dos seus alunos, gozado por ter cortado o cabelo, a professora deixou-o dar-lhe, também, um novo visual. © Tori Nelson
Uma professora norte-americana deixou um dos seus alunos rapar-lhe o cabelo num gesto de solidariedade contra o "bullying". Para apoiar o rapaz, estudante do 4.º ano, que foi gozado por um colega devido ao novo visual, a docente decidiu adotar, também ela, um penteado fora do comum.

Quando Tori Nelson chegou à escola onde leciona, a Winlock Miller Elementary School, em Washington, deparou-se com um um dos seus alunos, Matthew Finney, a chorar, sozinho e com um chapéu na cabeça, à porta da sala de aula.

Preocupada, a professora perguntou-lhe o que se passava. Foi então que o rapaz explicou que tinha mudado de visual por causa da chegada do Verão e do calor. "Mas, naquela manhã, um aluno mais velho gozou com ele no autocarro e ele não queria ir à aula para não ser provocado pelos outros miúdos", conta Tori Nelson em entrevista ao Yahoo News.

Depois de tentar, por várias vezes, convencer Matthew a entrar na sala de aula sem qualquer sucesso, a docente decidiu optar por outro caminho. "Finalmente, disse-lhe: 'se tirares o chapéu e fores à aula, deixo-te rapar-me o cabelo", revela Tori Nelson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário