terça-feira, 9 de junho de 2015

A história de superação de Angela Borges: do bullying à consagração Wellness e Overall do Arnold Classic Brasil

Fonte: Paraná Shop

Para quem vê hoje a atleta e modelo fitness da marca G-Action Angela Borges, de 30 anos, vencer todas as competições por onde passa, não imagina a história de superação pessoal pela qual passou. Angela sofria bullying quando criança por ser magra demais. E o que poderia ser o início de algo ruim e destrutivo para a menina de Santa Catarina, foi na verdade o impulso que ela precisava para resolver esse trauma e transformá-lo em algo bom para sua vida. "Sempre fui muito magra e era chamada de Olívia Palito na escola, o que não me agradava. Depois que comecei a namorar o Vanderlei, que hoje é meu marido, tive o incentivo que precisava para começar a treinar", explica Angela.
Formada em administração de empresas e com pós-graduação em gestão de pessoas, Angela se apaixonou tanto pela nova vida fitness que buscou na Educação Física, também formada, sua realização pessoal. "Eu pesava 43 quilos antes de começar a treinar, na época com 17 anos em 2002. Desde 2010 treinando certinho e com a alimentação regrada, atingi 72 quilos. Tudo isso fruto de treino e muita dedicação", comenta a atleta.
Angela já conhecia o atual coach Fabio Chiodini, já que ele e Vanderlei são amigos pessoais. A ideia de buscar alguém de confiança sempre foi a primeira opção. Mas engana-se quem pensa que a atleta vive para os treinos." Minha rotina vai muito além de apenas treinar. Essa é a parte boa", brinca Angela. A atual campeã treina 6 vezes por semana, 2 apenas acompanhada "in loco" por Fábio, que sempre a acompanha mesmo à distância, e não ultrapassa 40 minutos de exercícios físicos. "O segredo do sucesso é ter uma vida regrada. Vivo muito focada porque foi minha opção. Sou muito feliz e realizada com cada nova conquista. Isso vale qualquer sacrifício que temos que fazer em relação as restrições alimentares principalmente", completa ela.
Fabio por sua vez entra nessa história como o grande artista e preparador. O responsável que apostou na aluna magrela e fez dela uma campeã. Afinal é ele que desde de 2013 vem esculpindo e torneando os músculos de Angela."Ter um profissional capacitado pra auxiliar o treino é uma excelente alternativa para quem busca melhores resultados visando hipertrofia muscular", explica o coach. Já Angela é mais categórica "Faça das dúvidas sua razão, da descrença sua motivação, e no final apenas sorria.Mas não tenha pressa, a musculação requer paciência e persistência", explica a campeã.
Há 8 anos catarinense busca esse alto nível competitivo na categoria wellness, da qual faz parte. Sem pressa e sem intervenções que alterem o rumo saudável de uma mulher. "Me orgulho muito em dizer que o atual resultado do meu corpo, apenas o silicone nos seios foi com intervenção cirúrgica. Pois como era muito magrela nunca tive muito seio e era um sonho. O resto, é fruto de muito suor e treinos ao lado desse meu coach maravilho que me incentiva diariamente", confessa a modelo e atleta.
Vale dizer ainda que cada vez mais marcas de suplementação como a G-Action e atletas como Angela e Fábio tentam desmistificar a prática desse esporte, tão marcado por falsos atletas e uso de sustâncias erradas. "Temos que lembrar que a verdadeira suplementação é algo natural. Suplemento é comida de forma prática e apenas isso. São nutrientes e complementos para os atletas que treinam demais e querem repor de maneira consciente o gasto que tiveram. Vale lembrar que nem só atletas precisam suplementar, isso serve para qualquer pessoa que faça exercício. Suplemento faz parte de uma dieta adequada por isso sempre dizemos que o mais importante nessa parte é buscar a orientação correta de profissionais capacitados da Nutrição ", explica o criador de campeãs Fabio Chiodini.
Sobre a última competição
A atleta do G-Action Team, Angela Borges, repetiu o feito do ano passado e conquistou o primeiro lugar na categoria Wellness, até 1,67 cm, e Overall no Arnold Classic Brasil, disputado entre os dias 29 e 31 de maio, no Rio de Janeiro (RJ). O maior evento multiesportivo do mundo contou com a presença de seu idealizador, o ator e político Arnold Schwarzenegger, símbolo do fisiculturismo.
Acompanhada pelo treinador Fabio Chiodini, Angela teve uma rotina intensa de treinos e dieta restrita para definir o corpo mantendo as formas femininas, objetivo da categoria Wellness. “Este ano a Angela estava melhor em termos de proporção e simetria, além das poses no palco. Sempre há o que melhorar. Mas, além do corpo, é importante o preparo da mente também. O mais importante de tudo não é o troféu material, mas a vitória pessoal, de vencer a si mesmo todos os dias, receber o carinho das pessoas que acompanham nosso trabalho em um evento como esse”, comemora o coach.
Vale lembrar que Angela também é a atual Campeã Brasileira e Bicampeã Sul-Brasileira e Catarinense de Fisiculturismo, além de ser Campeã Overall em todas as competições. Após a vitória, Angela agradeceu a todos que contribuíram de alguma maneira para que seu objetivo fosse concretizado. “Estou muito feliz com toda a equipe que esteve comigo durante todo este processo em busca do resultado positivo. Essa vitória é de todos nós”, afirmou a musa fitness.
Ainda participaram da disputa os atletas da G-Action Cristina Spilere e Thiago Chong, ela na categoria Wellness até 1,63 cm e ele na Men´s Physique. Foi a primeira vez dos dois no Arnold, mas infelizmente não conseguiram levar o troféu para casa. No dia 4 de julho, Chong participará do Campeonato Paranaense de Fisiculturismo no Paraná Clube, em Curitiba (PR), juntamente com a também atleta G-Action Pamela Propst.
“Aproveitamos para agradecer a parceria da equipe G-Action, que patrocina nossos atletas. Escolhemos a empresa por conhecer o processo de fabricação, a engenharia de alimentos, a qualidade dos produtos e da matéria-prima. Por isso que estamos no Arnold divulgando a marca cada vez mais”, complementa Chiodini.
Sobre a linha G-Action – Atletas profissionais e amadores agora contam com a G-Action, linha de suplementos para performance, desenvolvidos para atender um público preocupado em manter a forma física de maneira saudável. Os produtos da linha G-Action possuem qualidade premium, matérias-primas com garantia de procedência, fórmulas ultraconcentradas e compostos de alta biodisponibilidade. A G-Action apoia o esporte brasileiro!
Serviço:
G- Action
SAC 0800 645 0022
www.g-actionsuplementos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário