terça-feira, 3 de junho de 2014

Escola de Taguatinga participa de vídeo lançado pela Unesco

Professores, estudantes e funcionários do Centro de Ensino 06 de Taguatinga, no DF, participaram do vídeo “Boas práticas no combate ao bullying homofóbico nas escolas” lançado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), na sexta-feira, 30, em Curitiba.
A iniciativa mostra ações bem-sucedidas de escolas públicas no combate ao preconceito e à discriminação contra estudantes homossexuais. “A proposta é mostrar que existem meios de se trabalhar a questão do bullying homofóbico nas escolas”, disse a oficial de projetos da Unesco, Mariana Braga.
Outra escola retratada no vídeo é o Colégio Estadual Rodolpho Zaninelli, da capital paranaense. “Não queremos ser tratados com diferença, mas queremos ser incluídos no convívio da escola para exercermos o direito à educação, comentou o professor de Filosofia do colégio, Kleber Mendes.
O vídeo foi mostrado no Encontro Estadual de Protagonismo Juvenil na Prevenção DST/Aids e Hepatites Virais, que é uma parceria entre secretarias de Estado da Saúde e da Educação para ampliar o papel dos jovens nas escolas públicas.
Fonte: Parou tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário