quarta-feira, 25 de junho de 2014

Bullying leva crianças a consultórios de cirurgia plástica

O público adulto é o mais frequente em clínicas de cirurgia plástica, porém há procedimentos que também podem ser realizados por crianças, como a otoplastia. A correção de orelhas de abano é indicada a partir dos seis anos e a procura pelo médico é motivada pelo desconforto da própria criança, normalmente causado por brincadeiras de mau gosto dos colegas de escola, por meio de apelidos que ressaltam essa imperfeição.

O primeiro passo após a consulta acompanhada dos pais ou responsável legal que autorizem formalmente a operação são os exames laboratoriais e a visita a um anestesiologista. Segundo o médico especialista em cirurgia plástica, doutor Alexandre Mansur, o procedimento é simples e eficaz, além de rápido: dura em média uma hora. “Uma das vantagens é que a cicatriz fica escondida atrás da orelha, ou seja, não é aparente. A cartilagem é remodelada a partir de uma incisão nesse local, com pontos para fazer a curva natural dela”, explica.

Os resultados são aparentes após três ou quatro semanas de realizada a cirurgia, período em que deve ser usado curativo e uma faixa elástica para proteção. Além da estética, como consequência há também o aumento da autoestima dos pacientes mirins.


Sobre Dr. Alexandre Mansur:O doutor Alexandre Mansur é cirurgião plástico membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica desde 2006. Possui formação em Medicina pela Universidade Federal do Paraná em 1999 e Especialização em Cirurgia Plástica na Universidade Federal do Paraná em 2005. O profissional é pós-graduado em Cirurgia Plástica pós Emagrecimento (Body Contouring After Massive Weight Loss) em Iowa City Plastic Surgery com professor Dr. Al Aly, considerado o melhor especialista americano na área, em IOWA, Estados Unidos, em 2006. Dr. Mansur também é especialista na área de atuação de cirurgia Crânio-maxilo-facial e realiza procedimentos de cirurgia plástica estética com as mais modernas técnicas e procedimentos estéticos não cirúrgicos.

 Serviços:
Dr. Alexandre Elias Contin Mansur
CRM-PR 17.523

Consultórios:•Av. Sete de Setembro, 4698 – sala 1002
Batel – Curitiba (PR)
Fone: 41 3342-0405

•Rua Coronel Dulcídio, 1223
Centro – Ponta Grossa (PR)
Fone: 42 3222-3216www.alexandremansur.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário