terça-feira, 3 de junho de 2014

Deputado Décio Lima aprova medidas de combate ao bullying em escolas e clubes

$alttext
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) aprovou a obrigatoriedade de escolas e clubes de recreação adotarem medidas de conscientização, prevenção, diagnóstico e combate ao bullying. A matéria seguiu para discussão no Senado Federal. 

As medidas de combate ao bullying foram discutidas e aprovadas pelo presidente da CCJC, deputado federal Décio Lima, pelo deputado Esperidião Amin (PP-SC) e pelo deputado Vieira da Cunha (PDT-RS). São elas: capacitação de professores sobre o tema; realização de campanhas de conscientização e assistência psicológica às vitimas. 

O bullying é definido como a prática de atos de violência física ou psíquica exercidos intencional e repetidamente por um indivíduo ou grupo de indivíduos contra uma ou mais pessoas, conforme o PL 5369/09.

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) é uma das comissões mais importantes da Câmara dos Deputados onde são tratados aspectos de Âmbito constitucional, legal, jurídico, regimental e de técnica legislativa de projetos, emendas ou substitutivos sujeitos à apreciação da Câmara dos Deputados ou de suas comissões.


Fonte: ADJORI SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário