O Colégio Evangélico Panambi, preocupado e atento às mudanças globais de nosso tempo, procurando metodologias diferentes de forma que possa dar conta dos novos desafios .
O grupo Cia Cultura nas Estradas, que apresentou para os alunos o espetáculo teatral:
Vida de Canela não é fácil – O Bullying não tem graça.
A peça contou a história de Canela, um menino que sofreu bullying durante a infância e adolescência.
O tema bullying foi abordado de forma lúdica pelos atores que, ao narrarem a trajetória de vida do personagem principal, relataram dados e informações sobre o tema.
Nossa escola não busca apenas modificar a organização escolar, os conteúdos programáticos, os métodos de ensino e estudo, mas sobretudo adotar um novo olhar sobre as ações educativas .
Para transmitir às novas gerações valores e modelos educacionais, nos quais o jovem possa pautar sua caminhada rumo à sua vida adulta de cidadão ético e responsável.
A coordenação do CEP, preocupada com os alunos e o tema, procurou metodologias diferentes para mostrar aos alunos as consequências causadas pelo bullying na prática, oportunizando – os a enxergar a realidade e o que acontece com quem sofre e com quem pratica bullying.
Segundo as palavras do aluno Thierry (7ºano do EF), “essa explanação do tema bullying, através do espetáculo teatral, me fez ter certeza de que o bullying é um problema muito sério.
Antes só ouvia falar, não conseguia imaginar o tamanho do estrago que o bullying causava na vida das pessoas.
Após assistir à peça teatral, eu percebi a diferença entre riso alegre e divertido, e o riso que agride e humilha.
Com certeza, meus colegas que ainda não tinham essa visão com relação ao bullying foram conscientizados.”
Fonte: PANAMBI NEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário