domingo, 9 de julho de 2017

Mãe denúncia bullying em escola

DIÁRIO DE CUIABÁ

Uma mãe usou as redes sociais para denunciar bullying sofrido pela filha, estudante da rede municipal de ensino de Cuiabá. Nayara Oliveira confirma que a filha, aluna da Escola Municipal Constança Figueiredo Palma Bem Bem, no bairro Osmar Cabral, em Cuiabá, estaria sendo perseguida por colegas por causa do cabelo. Um representante da escola chegou a “orientar” a mãe a levar a menina no salão para ajeitar o cabelo. Uma sindicância vai ser aberta para apurar o caso. 

Segundo relatos da mãe a menina chega em casa todos os dias dizendo que os coleguinhas estão falando mal do seu cabelo. Ela chegava chorando em casa relatando que os outros alunos a chamam de cabelo duro. A mãe chegou a ir a escola conversar com os alunos. Também conversou com diretor que prometeu que iria tomar providências, o que segundo ela não teria sido feito. 

Na segunda a garota não quis ir para a escola. Na terça se recusou também, porém Nayara a convenceu a ir para a escola. Neste dia o diretor ligou pedindo para a mãe buscar a aluna que estava com dor de cabeça. O diretor chegou a dizer para a mãe que a menina não precisava mais ir às aulas porque ela era uma boa aluna e já podia entrar de férias. A mãe relata que dessa forma evitaria certas coisas que estariam deixando a menina triste. 

“Onde vamos parar se nossas escolas ao invés de lutar contra o bullying sugere que eu adapte minha pequena às aparências de outras crianças porque meia dúzia de colegas mal orientadas não tem capacidade de lidar com as diferenças? Indignação essa é a palavra”, confirma Nayara em trecho de perfil. 

Em nota a Secretaria Municipal de Educação, afirma que a grande repercussão do caso levou a secretaria a se adiantar ao procedimento padrão sendo solicitada à unidade escolar a abertura de uma sindicância, por meio do Conselho Deliberativo da Unidade Executora (CDUE), para apurar e relatar os acontecimentos e posteriormente encaminhar ao órgão para sua análise e providência. 

A secretaria reforçou que desenvolve ações na rede educacional do município voltadas a combater o bullying, citando o trabalho que vem desenvolvendo após repercussão do Baleia Azul. 

“A prefeitura reforça todo conhecimento desse caso e o trata como isolado, sendo assim, os desdobramentos serão informados, primeiramente, aos envolvidos e também à sociedade, pois o princípio da gestão é de humanização e qualquer ato que vá de encontro com a proposta de administração será inibido com total austeridade”, confirma nota. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário