Na semana passada o SoundCloud anunciou um corte de 40% de sua força de trabalho, o que resultou no fechamento de dois escritórios. O serviço de música está sobrevivendo de forma independente com o auxílio de um fundo de US$ 70 milhões desde março, mas passa por uma nova fase de crise.
A empresa não explicou direito os motivos que levaram a companhia a quase declarar falência, mas um ex-funcionário, falando no fórum Hacker News, culpou uma suposta "panelinha de brasileiros" dentro da empresa pela crise.
Sem se identificar nominalmente, o usuário thowaway999 disse que foi um ex-diretor do departamento de engenharia do SoundCloud. Segundo ele, mesmo antes da crise, a empresa sofria com problemas de organização e confiança entre os funcionários.
A discussão continua no fórum, com outros usuários se dizendo funcionários da empresa e mostrando seus lados da história. Alguns dos membros do fórum indentificados como "Brazilian Boys" se defendem das acusações de bullying, e também ressaltam que a organização da empresa era um problema. Toda a discussão pode ser lida aqui, em inglês.
A SoundCloud não comentou sobre o assunto. O último comunicado da empresa foi o anúncio do corte de 173 funcionários. De acordo com o CEO Alex Ljung, as demissões aconteceram para "garantir a independência a longo prazo" da SoundCloud.
Nenhum comentário:
Postar um comentário