segunda-feira, 10 de julho de 2017

E o meteoro vem quando?

REVISTA W3

Rosane Machado
Cansada de mimimis, cansada de coisas absurdas, notícias estranhas, maldade humana... Tanta coisa mais importante pra nos preocuparmos e vem gente querendo comparar o preço da balada à igualdade entre os sexos.
Importa-me a igualdade salarial, porque a balada continuar mais barata ou de graça é um quesito que auxilia o orçamento feminino. Já imaginaram quanto se gasta pra se estar bem arrumada e maquiada pra dar uma volta? O preço da maquiagem, uma boa maquiagem, é estratosférico. Fazer as unhas, arrumar os cabelos, uma roupa bacana... tudo isto custa muuuuuuuuito caro. Homem só se barbeia (se não aderiu à moda 'Falcon', antigo, do meu tempo), toma um banho, um perfuminho e uma roupa limpa e tchan, acabou-se.
E bebê menina não pode ter a orelha furada? Daqui a pouco vamos ficar sem nome até os 18 anos, porque os pais não souberam escolher e causaram constrangimento à criatura até sua fase adulta. 'Sejemos menas', por favor. Já vi a notícia que no Canadá uma criança teve a sua certidão sem sexo definido, porque ela poderá decidir quando crescer...
Já sofri (e sofro discriminação por uma série de coisas), mas é tanta gente andando 'armada' por conta do politicamente correto, que viver está se tornando um saco. Opa, saco não, porque saco é útil. Imaginemos os grandes inventores da humanidade tendo que segurar suas bolas nas mãos por falta de um lugar para as depositar. Não teriam conseguido criar nadinha.
Mudarei o termo: viver está se tornando um 'tédio', um revirar os olhos mil e uma vezes pra não ser processada por agressão ou coisa pior. Quando eu era criança eu sofria bullying, mas nem por isso hoje sou uma adulta revoltada. Revolta-me o excesso de frescura e o 'meter-se na vida do outro'.
Revolta-me perceber que já estamos em julho e ainda não fiquei rica, não comprei meu sítio e resgatei TODOS os animais que encontro nas ruas. E pra NUNCA os dar em adoção a alguém. Aí sim, depois de consegui-lo, o meteoro pode vir, porque partirei feliz e bem acompanhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário