quinta-feira, 17 de julho de 2014

Petros lembra bullying da infância ao acertar renovação no Corinthians

Luiz Ricardo Fini

São Paulo (SP)
O meio-campista Petros acertou nesta terça-feira sua renovação no Corinthians e, ao festejar a permanência no clube, lembrou-se da época em que enfrentou desconfiança. Contratado depois de ter se destacado pelo Penapolense, o jogador manifestou sua empolgação por ter conseguido espaço rapidamente no Alvinegro e até citou as brincadeiras de quando era criança.
“Nunca é fácil, há um preconceito normal em relação a um jogador desconhecido de nome Petros. Mas cheguei ao Corinthians e mostrei trabalho em tão pouco tempo”, afirmou, depois do treino desta terça-feira, no CT Joaquim Grava.
No dia em que assinou um novo vínculo com o Corinthians, até dezembro de 2018 (o anterior venceria em março de 2015), o meio-campista disse ter se acostumado a superar as dificuldades desde a infância. “Sempre fui um cara muito bem resolvido. O bullying é uma coisa moderna, mas sofria isso desde a época da escola.”
Apesar de citar o bullying, o meio-campista explica que nunca permitiu que o desrespeitassem e mostra até bom humor. “Petros é um nome complicado, e no Nordeste muito mais. O pessoal achava um barato ter um colega de classe chamado Petros. Quando vou a um restaurante em que tem de deixar o nome, peço para um amigo falar, senão vou ter de ficar repetindo.”
Divulgação/Agência Corinthians
Petros renovou seu contrato com o Corinthians até dezembro de 2018 (Foto: Daniel Augusto Jr.)
Nascido em Juazeiro, o jogador teve passagens por Vitória, Fluminense de Feira, Juazeiro, Juazeirense e Boa Esporte, antes de se destacar pelo Penapolense, no Paulistão passado. Assim, chamou a atenção do Corinthians, que o contratou por empréstimo.
Como rapidamente ganhou a confiança de Mano Menezes e passou a receber o assédio de outras equipes, o meio-campista assinou a renovação, depois de o Alvinegro ter adquirido 50% de seus direitos por cerca de R$ 3 milhões.
“Sou um cara centrado e não existe acomodação em minha vida. Quando cheguei, muitas pessoas não acreditaram, mas procurei trabalhar e crescer. Sou um cara muito firme e honesto, e busco isso como linha de caráter”, encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário