Brasil Post | De Dominique Mosbergen
Quando Carleigh O’Connel, de 14 anos, soube que tinham tirado um sarro do seu corpo com uma pichação num bloco de concreto, para que a cidade inteira visse, ela respondeu do jeito mais improvável, mas incrível: tirou uma foto posando orgulhosamente com a pichação.
Depois ela compartilhou a imagem nas mídias sociais e pediu para sua mãe, Daryl, fazer o mesmo.
Ela queria que a imagem virasse um viral. Ela queria inverter a história.
“[Carleigh] decidiu que seria mais forte, em vez de ficar magoada com as palavras maldosas no concreto, e que teria orgulho de sua silhueta”, escreveu a mãe da adolescente num post no Facebook. “Ela também me disse que sente empatia por todos os adolescentes do país que passam por isso todos os dias. Ela os entende e quer que todos encontrem forças para ficar acima da maldade. Quer que eles saibam quem são, como são feitos e o que têm no coração.”
OK. Essa é difícil para mim, mas acho necessário. Peço que todos os meus amigos do Facebook compartilhem e repostem isso quantas vezes for possível. Espero que [esse] post viaje o país e ajude adolescentes vítimas de bullying ou de maldades.Minha filha soube que seu “traseiro” “silhueta” “corpo” ... você pode ver a descrição na foto... foi alvo de gozação numa pedra na praia. Bem... era verdade. Ela achou a pedra e sabia que era aquela pois seu nome se escreve de um jeito muito distinto. Muitas crianças da escola falaram para ela [sobre a pichação].Conversamos. E, apesar de chateada, ela disse que iria transformar aquilo em algo de bom. Eu disse que daria meu apoio. Então ela me mandou essa foto. Ela postou no Instagram e estou postando na minha página do Facebook. Ela decidiu que seria mais forte que as palavras maldosas no concreto e que teria orgulho de sua silhueta. Ela também me disse que sente empatia por todos os adolescentes do país que passam por isso todos os dias. Ela os entende e quer que todos encontrem forças para ficar acima da maldade. Quer que eles saibam quem são, como são feitos e o que têm no coração.Então eu, como a mãe... Digito com lágrimas nos olhos. Não lágrimas de tristeza ou raiva, porque eu jamais darei a ninguém tanto poder. Lágrimas de alegrias por saber que minha filha consegue encarar a negatividade com um sorriso e com senso de humor. Isso vai levá-la longe na vida. Notas altas, corridas atléticas ou prêmios não podem superar o orgulho que eu sinto hoje.Para toda a juventude dos Estados Unidos e do mundo. Palavras podem machucar, mas como você lida com elas faz toda a diferença.Por favor, compartilhe este exemplo com todos aqueles que você acha que sofrem por causa dos outros, e obrigada por ler.
Carleigh ouviu de amigos da escola que alguém tinha pichado uma barreira de concreto em sua cidade, Wall, em New Jersey, e dado a ela o nome de “Bunda da Carleigh”. A adolescente ficou “chateada” a princípio, disse sua mãe, mas estava determinada a “transformar aquilo em algo de bom”.
Pela velocidade com que a foto viajou pela internet, parece que ela conseguiu o que esperava.
“Que inspiração”, foi uma das respostas à foto.
“Saia por cima!! Não dê o poder a eles! Você é demais!”, escreveu outro.
Carleigh disse ao Today que a experiência com a pichação lhe deu forças e que espera que sua mensagem inspire outras pessoas.
“Não sabia que era capaz de encarar algo assim e ter o controle”, disse ela. “A principal mensagem que eu queria transmitir é simplesmente ser forte, e que qualquer um que seja vítima de bullying ou algo assim saiba que não está sozinho. Estamos aqui para ajudar – e sou uma dessas pessoas.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário