domingo, 13 de julho de 2014

Jogadores de time de base do Brasil sofrem "bullying" por goleada na Copa

Dois dias após a derrota da Seleção para a Alemanha, garotos brasileiros sofrem provocações de rivais em torneio na Finlândia, mas respondem na bola


Por São Paulo
Garotos do Pequeninos do Jockey comemoram título conquistado na Finlândia (Foto: Divulgação)Garotos do Pequeninos do Jockey comemoram título conquistado na Finlândia (Foto: Arquivo pessoal)
A impressionante goleada de 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil, pela semifinal da Copa do Mundo, rendeu brincadeiras com brasileiros até na Escandinávia. Com história de formação de atletas que fizeram sucesso no futebol brasileiro, o Pequeninos do Jockey, time da base de São Paulo, foi até a Finlândia para disputar um torneio com garotos entre 14 e 16 anos. Na semifinal, a provocação rolou solta.
O duelo foi contra o FC Honka, da Finlândia. Quando as duas equipes estavam no aquecimento, os torcedores começaram a fazer sinais com a mão, mostrando o número sete. Os ânimos ficaram exaltados. Quando a bola rolou, o clima ficou ainda mais tenso. Um zagueiro do Pequeninos acabou expulso.
- Foi até estranho porque tudo estava tranquilo. O Pequeninos, pelo nome que tem na base, entrou numa fase avançada do campeonato, mas o treinador soube conversar com os garotos e usou isso como motivação. No fim, ganhamos por 5 a 0 - afirmou Abraham, pai do garoto Vinícius, que participou da partida. 
Garotos do Pequeninos do Jockey comemoram título conquistado na Finlândia (Foto: Divulgação)Garotos ganharam a decisão por 5 a 0 e ficaram com o caneco do torneio disputado na Finlândia (Foto: Divulgação)
O Pequeninos do Jockey entrou em campo reforçado por jogadores do São Paulo, já que existe uma parceria entre os dois clubes. Na final, o rival foi o HJK, também da Finlândia, que não viu a cor da bola: 5 a 0, festa pelo título e resposta na bola às provocações.
A equipe agora segue para a Suécia, onde disputará um torneio em Gottemburgo. 
Entre os jogadores famosos que passaram pelo Pequeninos, estão os meias Zé Roberto (Grêmio), Júlio Baptista (Cruzeiro) e o atacante Diogo (Palmeiras).
Garotos do Pequeninos do Jockey comemoram título conquistado na Finlândia (Foto: Divulgação)Final do torneio foi disputada neste sábado e contou com ótima presença de torcedores no estádio (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário