segunda-feira, 28 de julho de 2014

Animação compara conflito entre Israel e Hamas a "bullying" para justificar ofensiva

Vídeo animado foi publicado no site da Federação Israelita do Estado de São Paulo. Na animação, Israel aparece como uma criança que sofre bullying e é mal compreendida ao se defender

REDAÇÃO ÉPOCA




Animação justifica de maneira "didática" a ofensiva militar israelense (Foto: Reprodução / YouTube)
É difícil explicar, e compreender, as justificativas de Israel e do movimento palestino islâmicoHamas para ir adiante com um conflito que se torna mais sangrento a cada dia. Desde o início de julho, quando começou a ofensiva militar israelense, batizada de Operação Margem Protetora, mais de mil pessoas morreram e seis mil ficaram feridas - a maioria deles, civis palestinos.
Numa animação divulgada pela Federação Israelita do Estado de São Paulo, a Fisesp, para justificar a ofensiva militar israelense, Israel aparece como uma criança que sofre bullying de um de seus colegas de escola (em uma alusão clara ao Hamas). Após sofrer agressões constantes, sem reagir, o menino decide se defender e é mal interpretado pelos outros coleguinhas e professores. A animação deixa claro que não está reduzindo o confronto na Faixa de Gaza à uma briga escolar, mas que a lógica do confronto é semelhante. "Isso é exatamento o que acontece em Israel", diz o título do vídeo. Ao final da animação, aparecem os dizeres: "O Mundo não é o ensino fudamental. Às vezes, você só tem que se defender…"
Assista ao vídeo abaixo. Ou clique neste link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário