segunda-feira, 17 de junho de 2013

Juntos contra a violência escolar

Fonte: Blog Professora Marly

Estudantes e professores juntos contra a violência escolar

“Construir uma educação transformadora, libertadora e emancipadora, é uma luta que deve ser travada por toda a sociedade, aqui não há dúvidas de que estudantes e professores marcham no mesmo caminho.” É com essa perspectiva que a presidenta da Ubes, Manuela Braga, acredita que deva ser enfrentado um dos maiores problemas que afligem hoje a educação: a violência nas escolas.
No artigo “A verdadeira face da violência escolar”, divulgado pela Ubes, Manuela aponta, entre os fatores responsáveis pelo aumento de ocorrências nas instituições de ensino, a própria desvalorização dos trabalhadores, que afeta a qualidade da educação e, consequentemente, os estudantes. “Enfrentamos salas de aulas abarrotadas, professores desvalorizados que não conseguem sequer preparar a aula por serem obrigados a lecionar em mais de uma escola, phttp://contee.org.br/contee/index.php/2013/06/estudantes-e-professores-juntos-contra-a-violencia-escolar/#.UbNGbNg7qeoara com isso, poder ter as despesas custeadas pela profissão que escolheu”, cita, elencando temas que estão diretamente inseridos nas campanhas dos trabalhadores em educação, da Contee e de suas entidades filiadas.
Ainda segundo a presidenta da Ubes, o sistema escolar também coloca estudantes e professores em polos opostos , como inimigos, quando na verdade “ambos são vítimas de um sistema educacional defasado”.
A Contee e suas entidades filiadas promovem discussões sobre o assunto e compartilham com as demais entidades nacionais a luta por uma educação inclusiva, transformadora e sem violência.
Da redação, com informações da Ubes

http://contee.org.br/contee/index.php/2013/06/estudantes-e-professores-juntos-contra-a-violencia-escolar/#.UbNGbNg7qeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário