quarta-feira, 12 de junho de 2013

Alunos dizem não ao ‘bullying’

Os alunos da turma D do 9.º ano da Escola EB 2/3 de Real realizam, no próximo sábado, no auditório do Parque de exposições de Braga, uma Gala Solidária Anti-bullying.

O objectivo é alertar consciências para um fenómeno que acontece com frequência nas escolas portuguesas: o ‘bullying’ (violência cometida de modo frequente entre alunos em meio escolar, em que o agressor se aproveita da fragilidade da vítima para tirar proveito material ou pessoal).

“O objectivo é que os alunos tenham intervenção activa no processo. É importante não silenciar este facto. Ao agressor, aconselhamos a que se ponha na pele da vítima, e que veja o que pode sofrer. À sociedade dizemos que é um dever cívico ajudar a pôr fim a estes conflitos”, referiu o professor Paulo Rocha, director da turma que organiza a gala.

O mesmo docente esclareceu que a gala resulta de um trabalho efectuado ao longo de cinco anos.

Apresentação de logótipo e hino

No que diz respeito ao programa, a Gala vai ser composta por vários momentos musicais, apresentações dos alunos e mensagens alusivas ao tema do ‘bullying’. Uma das mensagens é do futebolista do AC Milan Ricardo Ferreira.
Um dos pontos altos é a apresentação do logotipo da gala, uma espécie de virgula em três tons de verde e que pode vir a ser internacionalizado.

“É um projecto que abrange muita gente e não só a turma. É uma temática actual e daí a necessidade de criação de um logotipo” explicou a autora do símbolo, Zélia Maia.
Durante o evento vai ser apresentado, também, o Hino Anti-bulling, da autoria de André Costa, aluno do curso de mestrado em música. O autor da música referiu que o hino, o agressor é elucidado sobre os efeitos do acto que cometeu.


Fonte: Correio do Minho de Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário