A adolescente pernambucana de 17 anos que esfaqueou um colega de 16 anos dentro de uma sala de aula da Escola Estadual Farid Eid, na Rua Fagundes Varela, no Jardim Caçula, a cidade de Ribeirão Pires, na Grande São Paulo, está livre. A Justiça de São Paulo concedeu a liberdade para a menina na última audiência, quando a vítima também foi ouvida.
A garota disse à polícia que sofria bullying, estava sendo ameaçada verbalmente pelo estudante e se defendeu. A adolescente, que estudava na escola há apenas três meses, contou ao delegado Sergio Francisco dos Santos que era xingada frequentemente pelo rapaz por ser negra e ter sotaque nordestino.
Testemunhas contaram que a discussão começou na hora do intervalo. A menina teria levado uma faca de casa, escondida na meia e feriu o colega na barriga. O caso foi registrado na delegacia de Ribeirão Pires como tentativa de homicídio.
De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, a escola já havia advertido os dois estudantes por conta das discussões. Uma reunião havia sido marcada para alertar os pais sobre casos de violência e bullying na unidade de ensino.
A estudante deverá voltar às aulas em outra instituição de ensino e receberá atendimento de uma equipe socioeducativa.
Fonte: Diário de Pernambuco
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário