segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Treinador acusa Dillashaw de fazer bullying com parceiros de treino: "Não tem espírito de grupo"

TJ Dillashaw trocou a equipe Alpha Male e o estado da Califórnia pela recém-criada Team Elevation e pelos ares do Colorado. Mas a mudança, que parecia amigável em um primeiro momento e teria sido motivada principalmente pela oferta financeira feita pelo novo time, parece que vai incomodar o campeão peso-galo (61 kg) mais do que o previsto.
Depois de Urijah Faber, ex-treinador líder da Alpha Male, fechar as portas para a possibilidade de TJ treinar na academia de Sacramento e revelar que o atleta costumava machucar parceiros de treinos, agora é a vez de Fábio ‘Pateta’ Prado, treinador de jiu-jitsu da equipe, garantir que não existe clima para que o campeão frequente os mesmos tatames que os demais membros do time.
“Concordo com o Faber 100%. Tem uma galera da categoria (galo) que vai querer lutar com ele. Ainda mais a galera que ele fez bullying… Vão querer lutar com ele no cage. Concordo 100%”, afirmou em conversa exclusiva com a reportagem da Ag. Fight.
“Ele machucava algumas pessoas (nos treinos), mas sabia onde pisava também. Não machucava a todos. Machucava quem era do time C ou D, que respeitava ele por ser campeão e não batia de volta. Mas a gente (Faber e Pateta) controlava ele, mas quando não estávamos por perto tinham muitas reclamações. Mas ele sabia onde pisar, não fazia bullying com Faber, Chad e Cody”, revelou o treinador carioca, ex-pupilo de Carlson Gracie.
Responsável por afiar o jogo de chão da Alpha Male, Fábio sempre elogiou o trabalho do ex-pupilo, a quem graduou faixa azul, e era figurava constante em seu córner durante suas lutas. No entanto, em revelação curiosa, o treinador afirmou que já esperava pelo momento de separação há anos, uma vez que o perfil individualista do lutador, mais cedo ou mais tarde, levaria a este cenário.
“Fiquei sabendo (da saída de Dillashaw) na semana passada, logo depois que ele comunicou a Faber. Não foi surpresa nenhuma. Já esperava por isso quatro anos atrás. Falei isso, que ele seria o primeiro a sair do time. […] Pelas atitudes que ele tinha: não é uma pessoa de grupo, de família, como é todo mundo na Alpha Male”, garantiu antes de ressaltar que não existem ressentimentos.
“Não tem mágoa nenhuma. Quero que ele seja feliz com o Duane. Já foi, é outro time, fez parte da Alpha Male. Desejo tudo de bom”

Nenhum comentário:

Postar um comentário