A contadora Carolina Mazzoni, de 32 anos, perdeu 88 quilos em apenas dez meses, e viu o ponteiro da balança baixar de 150 para 62 quilos. Ela disse ao blog Cansei de ser Gorda que a motivação para fechar a boca saiu do bullying que sofria dentro da própria família. “Uma prima me dizia que tinha vergonha de sair comigo gorda daquele jeito”, lembra.
O começo do processo de emagrecimento foi feito de maneira errada e sem considerar sua saúde. Mazzoni praticamente parou de comer e depois começou a sofrer com bulimia, doença que faz com que a pessoa force o vômito do que eventualmente comer. Fragilizada, ela chegou a entrar em coma alcoólico após beber apenas 600 ml de cerveja. A família percebeu que Carolina precisava de ajuda e passaram a apoiá-la. Ela passou a frequentar um psicólogo e um nutricionista, e recuperou 15 quilos.
A contadora achou importante divulgar sua história para alertar as pessoas dos perigos do emagrecimento rápido e sem supervisão. “Claro que hoje reconheço que foi um erro, mas quando você está obesa, infeliz e sofrendo todo o tipo de preconceito, você não consegue ter esse discernimento”, disse ao blog. “Estou feliz e saudável, uma pena que eu tenha tido que aprender pelo caminho mais difícil. Não façam isso”, aconselha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário