sábado, 15 de agosto de 2015

'Bullying' e desemprego entre jovens preocupam novo partido

'Nós, Cidadãos' realizaram acção junto ao Liceu Jaime Moniz


Por Miguel Fernandes Luis - D Notícias PT

O candidato do partido 'Nós, Cidadãos' à Assembleia da República pelo círculo da Madeira Leonardo Calçada defendeu, esta tarde, um "aumento da vigilância e segurança nas escolas" e "um maior controlo das entradas" de alunos e daquilo que levam consigo, como forma de combater o fenómenos de coacção e violência entre crianças e jovens, o chamado 'bullying'.
"Existem diversos casos em que os agressores movem-se livremente, em grupos, e sendo extremamente agressivos, utilizando armas brancas (navalhas ou canivetes), com as quais ameaçam alunos e até auxiliares educativos", alertou o jovem candidato, numa acção de pré-campanha, em frente ao Liceu Jaime Moniz. Para combater o problema, Leonardo Calçada propõe, além do controlo de entrada de pessoas e de objectos à entrada das escolas, a criação de canais para que "os alunos consigam denunciar o 'bullying' sem terem medo de represálias dos agressores", uma atenção especial de toda a sociedade para estes casos e denúncia dos mesmos às autoridades e a contratação de psicólogos para fazer o acompanhamento às vítimas.
A acção desta tarde, dedicada ao Dia Mundial da Juventude, serviu ainda para a candidatura do partido 'Nós, Cidadãos' exigir medidas para alterar o grave problema do desemprego jovem na Madeira. "A taxa de desemprego entre os 15 e os 34 anos é superior a 25 por cento, algo alarmante e de tal forma grave que devem ser tomadas medidas políticas neste exacto momento por parte do Governo, pois os jovens são o futuro do nosso país e da Região", sublinhou Leonardo Calçada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário