domingo, 21 de setembro de 2014

Jovem muda rotina e perde 30 kg em 6 meses após 'bullying' da avó

Praticar atividade física e ter uma alimentação equilibrada são hábitos que não faziam parte da rotina da jovem Camila Menchini, de 28 anos. Em setembro do ano passado, quando chegou a pesar 98 quilos, a auxiliar administrativa de Itu (SP) decidiu entrar em uma luta diária contra a balança. A decisão foi tomada depois que a jovem sentiu algumas complicações por causa do excesso de peso, como dores nas pernas e costas, dor no estômago, indisposição e cansaço.
Em seis meses, Camila emagreceu 30 quilos e garante que mudou a vida pessoal e profissional, conquistando a admiração de muitas pessoas. “Cada quilo que eu perdia, eu chorava. Emagrecer é difícil. Eu via fotos na internet e achava que era mentira, que era montagem, mas hoje sou eu”, conta feliz com o resultado.
Segundo Camila, as roupas que não serviam mais e os comentários que ouvia, tanto maldosos quanto preocupados, também contribuíram para que ela procurasse um especialista. “Quando procurei a nutricionista, ela disse que eu tinha engordado por sem-vergonhice. Aí foi um tapa na cara, foi um choque”, lembra. Outra situação complicada, segundo a jovem, foi quando a avó cometeu 'bullying'. Em uma festa da família, ela disse que Camila estava gorda e os convidados riram. "Ela quis dizer que eu estava forte, com saúde. Não foi por maldade, mas ela usou a palavra gorda", explica.
O fato incomodou Camila. Foi então que a ituana, com acompanhamento de nutricionista e psicólogo, incorporou ao cotidiano as corridas, passou a se alimentar corretamente com disciplina e percebeu os resultados positivos. Antes da nova rotina, ela conta que recorreu a remédios e dietas radicais que prometiam rapidez no processo, mas foram ineficazes. “Cheguei a ficar 15 dias à base de bolacha água e sal e quando sentia fome, ia dormir”, confessa.
Camila conta que até os 18 anos era magra, mas depois dessa idade começou a engordar por descuido, comia tudo em grandes quantidades e em horários errados. O noivo da jovem não via o excesso de peso como um problema, mas chegou a incentivá-la a mudar os hábitos. “Eu não dava valor à saúde, não saia muito de casa. Quando você não está disposta psicologicamente, não adianta”, explica.
Apoio da família
Após o emagrecimento, Camila comenta que várias pessoas se afastaram dela. “Você perde de um lado, mas ganha muito em outro. Eu era alvo de piada e ficava quieta. Ninguém acredita que você é capaz, eu também não acreditava”, desabafa. O apoio da família e do noivo foi essencial para a jovem. Especialmente o cuidado da mãe, que preparava suas refeições e lembrava a jovem a se alimentar nas horas corretas. Ela afirma que sua superação uniu muito a família e que os pais estão muito orgulhosos de seu esforço.
Experiências em blog
Um ano depois do início da reeducação alimentar, a jovem garante que acorda todos os dias disposta, feliz e com um sonho novo. Ela retomou a faculdade de psicologia, recebeu propostas de patrocínio e pretende lançar neste semestre um blog onde dividirá suas experiências, dicas de receitas e exercícios. Também ganhou uma coluna semanal sobre procedimentos para modelar o corpo no site de uma academia.
“Muita gente vem falar comigo e considero essa a parte mais importante da minha vida. Largo tudo para atender ao carinho das pessoas. Só fico agradecendo a Deus, porque quanto mais eu agradeço, mais coisas boas acontecem. Com o blog quero atingir todo mundo. É muito bom quando te enxergam. Quero dar apoio às pessoas que querem mudar”, afirma.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário