sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Agressões se tornam cada vez mais comuns em todo país

Em um jogo de exigências e exclusões, conceitos de estética criam estereótipos, definem padrões. Também segregam. A exemplo dos inúmeros casos de violência contra meninas “bonitas demais” ocorridos em todo país que se tornam cada vez mais comuns. Na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo, Júlia Apocalispse, de 13 anos, foi uma dessas vítimas.

Dentro da Escola Estadual Hélio Del Cístia, a jovem sofreu agressões físicas onde perdeu dois dentes, ganhou hematomas pelo rosto. Ainda sente dificuldades para comer por conta de um inchaço na boca. Sem a intervenção de qualquer funcionário, Julia só recebeu algum amparo quando já encontrava desmaiada. Uma semana depois, não se sente segura para voltar à sala de aula.
Mapa da Violência
Recentemente, outras duas adolescentes foram vítimas de ataques em escolas nas cidades de São Paulo e Florianópolis.
Para debater o temao Catraca Livre destaca matérias que abordam a questão da violência entre adolescentes de forma criativa:
Depois de ser ameaçada com uma faca e ter que aguentar abusos físicos e verbais durante seis anos, a britânica Frankii Wilde, 27 anos, deu a volta por cima e tornou-se uma modelo fotográfica de sucesso.
montagem3Insultos como ‘feia’ e ‘gorda’, além de alimentos jogados contra a menina durante o intervalo do colégio, sempre fizeram parte da rotina de Frankii. O assédio moral se agravou quando Frankii estava cursando o ensino médio. “Chegou um ponto que eu tinha que me esconder para fugir dos ‘valentões’ da escola”, disse em entrevista ao tablóide britânico The Daily Mail. Confira a matéria completa

Nenhum comentário:

Postar um comentário