quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Itaperuna realiza debate sobre violência nas escolas

Por Redação - Rádio Gospel FM

O debate sobre violência nas escolas aconteceu no auditório da SEMED

O debate sobre violência nas escolas aconteceu no auditório da SEMED

Preocupada com o aumento de casos de indisciplina, a Secretaria de Educação de Itaperuna (SEMED) promoveu um importante debate sobre violência nas escolas e o Bullying, termo em inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo incapaz de se defender.

A secretária de Educação Maria Luíza Lacerda abriu o debate falando de sua preocupação quanto aos casos de violência que vem crescendo nas nossas escolas e sobre o Bullying. Ainda falou sobre as dúvidas quanto aos procedimentos mais corretos a serem adotados por diretores e professores, sem que seja desrespeitado o direito dos alunos. A secretária passou um vídeo contendo depoimentos de algumas diretoras que narram fatos de indisciplina e violência.

Em seguida, cada uma das autoridades presentes pôde opinar sobre o assunto e ainda responderam a uma série de questionamentos. “Outros debates com essa temática poderão acontecer em 2011. Esse assunto precisa ser muito bem discutido para que todos falemos a mesma língua e, que em nossas escolas, direitos e deveres sejam para todos”, diz a secretária.

Maria Luíza ainda pretende solicitar ao Conselho Municipal de Educação uma revisão no Regimento das Escolas Municipais. Participaram do debate o procurador Geral do Município José Demétrio Filho, representantes do Conselho Tutelar, CMDCA, Conselho Municipal de Segurança, 143ª DP de Itaperuna, 29º BPM, além de diretores, orientadores pedagógicos, supervisores e professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário