terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Escritor carioca lança livro sobre Bullying

Em meio ao clima de guerra e insegurança que envolve a cidade maravilhosa, uma boa notícia chega do Rio de Janeiro para todo o Brasil.

O escritor carioca Allan Pitz lançou recentemente o livro infantil contra bullying Um Peixe de Calças Jeans (Editora Livro Novo), que promete acabar de vez com a agressividade infantil nas escolas, através de cinco historinhas subconscientes em sintonia de paz. Para o escritor, seu livro é diferente porque não mostra a obviedade do assunto “bullying” para as crianças, ele apenas sintoniza suas mentes numa freqüência de paz e integração, valendo-se de historinhas onde a amizade e a aceitação de grupo superam todas as barreiras impostas.

A teoria é realmente muito ousada, e baseia-se nas obras de dois homens lendários: Mahatma Gandhi (criador do Satyagraha – movimento de não agressão) e Joseph Murphy (autor do livro O Poder do Subconsciente). Chama atenção também, o fato de Allan Pitz não ser autor de livros infantis (seu livro de maior sucesso até aqui é a novela cult A Morte do Cozinheiro), e de sua única motivação para escrever esse trabalho elaborado ter sido o bullying covarde sofrido na infância.
Allan Pitz declarou ainda que os mais qualificados para falar sobre o assunto são os adultos que sofreram, mas superaram com dignidade as agressões da infância.


Fonte: Jornal O Debate

Nenhum comentário:

Postar um comentário