Denúncia foi feita em junho por família de aluno. Professora de filosofia nega acusação de bullying.
ASSISTA AO VÍDEO CLICANDO AQUI
G1 Região Serrana
A secretaria estadual de Educação investiga um suposto caso de bullying praticado por uma professora de filosofia em uma escola de Lumiar, distrito deNova Friburgo, Região Serrana do Rio. A denúncia foi feita em junho pela família do aluno, e outras mães dizem que os filhos reclamam do comportamento da professora.
Em entrevista ao RJ Inter TV 2ª Edição, o adolescente de 16 anos contou que foi insultado pela professora de filosofia. A avó dele afirma também que foi agredida fisicamente pela mesma professora, Marcela Klein. Na época, Marcela não comentou o assunto por orientação da Escola Estadual Carlos Maria Marchon, segundo a professora. Mas ela admitiu que teria discutido com a avó de um dos alunos e revidado uma agressão. Afirma ainda que procurou a polícia para registrar o caso, mas nega a prática de bullying.
De acordo com a direção da escola, não é a primeira vez que a professora teve problemas com alunos, e informou que a secretaria estadual de Educação abriu uma sindicância para apurar a conduta da profissional. Marcela Klein foi afastada do cargo e só deve voltar após o fim das investigações.
A direção da unidade disse ainda que mesmo com o afastamento da professora, todo o conteúdo do semestre foi passado para os alunos, e uma professora substituta vai começar a trabalhar em agosto. Em nota, a secretaria estadual de Educação informou que as investigações devem ser concluídas em 45 dias, após a publicação do ato de sindicância, na próxima semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário