quinta-feira, 4 de julho de 2013

Aluno vítima de bullying atira em colegas de escola estadual em Santa Luzia, BH, Minas Gerais

Suspeito, que tem distúrbios mentais, disparou cinco vezes contra o colega de classe que o perturbava; arma utilizada no crime pertence a um tio do jovem que é policial militar


Um estudante atirou mais de cinco vezes contra um colega que o perturbava dentro de uma escola estadual, na manhã desta quinta-feira (4), em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. Um outro aluno foi atingido na barriga por uma bala perdida.
Uma aluna contou à reportagem de O Tempo que o colega Alexandre Esteves dos Santos, de 19 anos, possui algum tipo de distúrbio mental e por isso sempre era incomodado por um outro aluno, principalmente com tapas na cabeça, mesmo ele sendo sempre educado e respeitoso com todos.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, Santos sacou uma arma, tirada de uma mochila, dentro da Escola Estadual Efigênia de Jesus Werneck, na rua C, no bairro Dona Rosarinha, e acertou dois adolescentes de 16 anos.
Segundo o tenente Rodrigo Lima do 35º Batalhão da 150ª Companhia da Polícia Militar (PM), Santos foi preso em casa. O suspeito contou à polícia que mora com a avó e que na noite dessa quarta-feira (3) um tio dele, que é cabo do 1º BPM dormiu na casa e deixou por lá uma arma dentro de uma mochila, em cima de um armário. Na manhã desta quinta, o jovem pegou o revólver calibre 38 e o levou para escola. A arma foi apreendida.
Santos ainda contou que os colegas o chamam de gordo e que isso o incomodava muito. O tenente ainda informou que o suspeito tem ideia do que fez, mas que ele não esboça nenhum sentimento de arrependimento.
O socorro foi feito pela PM. P.O.T., de 16 anos, que era o alvo de Santos por supostamente cometer o bullying foi atingido de raspão no ombro e na orelha. Ele foi socorrido para o Pronto-Atendimento (P.A.) do bairro São Benedito. Já R. R. S., também de 16 anos, foi baleado na barriga, por engano, e foi levado para P.A. Central. Ele é filho de um policial militar. Os tiros foram disparados em um corredor do segundo andar da escola.
A assessoria da Secretaria Estadual de Educação (SEE) informou que há uma equipe do governo dando assistência na escola e que providências iniciais foram tomadas, como a comunicação às famílias das vítimas.
Fonte: O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário