quarta-feira, 10 de julho de 2013

"Menos egoísmo; mais respeito" Redação da Aluna Fernanda Martins do CE Padre Madureira de Nova Friburgo, RJ

Colégio Estadual Padre Madureira de Nova Friburgo, RJ
Redação sobre Bullying
Professora orientadora Juliana de Souza Cabral
Aluna Fernanda Martins Schuenk    -     1º ano E.M.
Dia 27/06/2013




Menos egoísmo; mais respeito

        Existem razões suficientes para se ter mais respeito por alguém. Vivemos em um mundo que clama por uma base: o respeito, que mesmo ausente deveria se presenciar todos os dias de nossa existência. As pessoas simplesmente se acostumaram com um mundo no qual há a predominância do egoísmo, se esqueceram de que existem seres humanos que necessitam de respeito, tolerância e compreensão.
        “Bullying: intimidar, ameaçar e maltratar”. Mesmo com um significado tão forte, existem pessoas que se sentem no direito de coagir e inferiorizar alguém. Não possuem a capacidade de enxergar o mundo à volta e se colocar no lugar do outro, pois acreditam ser bons o bastante para criticar e diminuir de forma injusta alguém.
        Ser diferente virou motivo de perfeito para ser humilhado, ridicularizado, intimidado. As pessoas fecharam os olhos para perceber a sua própria ignorância, não olharam para si e perceberam que a perfeição nunca será alcançada e que não há ninguém que possa se idealizar bom o bastante para exaltar os defeitos de alguém.
        Mas, no meio de tanta maldade e de tanta soberba, existe uma palavra que é capaz de mudar isso tudo: respeito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário