domingo, 7 de julho de 2013

Alunos usam música para debater conflitos da juventude em Maceió

Escola discutiu em sala de aula temas relacionados ao cotidiano dos jovens.

Estudo envolveu doze canções de diversos estilos musicais.


Do G1 AL

Realidades como dependência química, violência na escola, conflitos pessoais e de gerações foram debatidas entre os jovens da Escola Nova Vida, localizada no bairro Graciliano Ramos, em Maceió. O tema foi abordado pelos alunos de uma forma dinâmica e interpretativa, dentro da temática 2013 do projeto ALTV na Sala de Aula.
Os professores trabalharam com os jovens os conflitos da juventude, que foram retratados em doze apresentações, com canções que perpassam diversos estilos musicais, do religioso ao pop rock. Nas músicas, interpretaram a necessidade do jovem em ter um mundo com mais respeito, questionaram a situação do menor abandonado e outras temáticas sociais.
Dentro das atividades, os alunos também visitaram uma casa de apoio a dependentes químicos e desenvolveram pesquisas sobre educação, segurança pública, Lei Maria da Penha e Organizações Não Governamentais (ONGs). A comunidade escolar aprovou a idéia, e acredita nos frutos que virão a partir deste trabalho. "Foi muito importante. Estamos confiantes da mudança da sociedade através da juventude de hoje”, ressaltou Gercina Alves, coordenadora pedagógica da escola.
ASSISTA AO VÍDEO CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário