sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Conselho Tutelar realiza projeto contra bullying em escolas do Eixo Forte

Do G1 Santarém, com informações da TV Tapajós

Ação iniciou nesta quinta-feira (25), em Alter do Chão.
Bullying é um dos maiores problemas vivenciados por crianças e adolescentes.


O Conselho Tutelar III, em Santarém, oeste do Pará, está desenvolvendo um projeto contra o bullying nas escolas das comunidades do Eixo Forte. A ação iniciou nesta quinta-feira (25), na Escola Municipal Professor Antônio Pedroso.
De acordo com o conselheiro José Quaresma, o projeto consiste em levar diversas palestras e atividades aos estudantes com o objetivo de orientá-los a respeito do bullying, que é considerado um dos maiores problemas vivenciados por crianças e adolescentes.  “Nesse início de ano escolar sempre vamos até a escola oferecer a nossa parceria e vemos que o bullying é muito forte na vida escolar dos alunos. O nosso objetivo é tratar de assuntos relacionados à violação de direitos, com foco no bullying, mas também aproveitar para tratar de outros tipos de violência vivenciados por crianças e adolescentes”, contou Quaresma.

A ação nas escolas será desenvolvida uma vez por semana, em parceria com uma advogada que estará tirando dúvidas dos estudantes. O projeto deve atender todas as escolas da região do Eixo Forte.
Segundo o conselheiro, o trabalho de prevenção com os estudantes, assim como a orientação de familiares e professores, é muito importante para identificar os casos e assim tomar as providências necessárias quanto às vítimas e agressore

Nenhum comentário:

Postar um comentário