Executivo Mark Zuckerberg falou sobre as dificuldades e temores para incluir o botão
O Facebook está considerando outras formas para que os usuários possam expressar suas reações ao conteúdo, além do botão “curtir”, conforme declarou Mark Zuckerberg, CEO da empresa, durante o evento de perguntas e respostas promovido pela rede social em sua sede, na Califórnia, Estados Unidos. O encontro foi realizado na última semana.
"Uma das coisas nas quais viemos pensando é sobre a maneira correta de fazer com que as pessoas possam expressar mais emoções facilmente", afirmou Zuckerberg, que reconheceu que o “curtir” não é a melhor opção em alguns casos. "Muitas vezes as pessoas compartilham momentos tristes e elas nos dizem que não se sentem confortáveis ao ‘curtir’ algo assim, porque isso não é apropriado para aquele post”.
Apesar de reafirmar que a rede social dificilmente terá o “não curti”, uma das funções mais pedidas pelos usuários, o executivo falou sobre as dificuldades e temores para incluir o botão. Segundo ele, a opção poderia gerar consequências desagradáveis, como funcionar como uma maneira de humilhar os autores dos post, além de promover bullying online.
“Se existesse um botão 'não curti', ele traria resultados sociais negativos. Caso você não concorde ou goste de algo, provavelmente pensa algo a respeito, então é melhor comentar", argumentou.
"Uma das coisas nas quais viemos pensando é sobre a maneira correta de fazer com que as pessoas possam expressar mais emoções facilmente", afirmou Zuckerberg, que reconheceu que o “curtir” não é a melhor opção em alguns casos. "Muitas vezes as pessoas compartilham momentos tristes e elas nos dizem que não se sentem confortáveis ao ‘curtir’ algo assim, porque isso não é apropriado para aquele post”.
Apesar de reafirmar que a rede social dificilmente terá o “não curti”, uma das funções mais pedidas pelos usuários, o executivo falou sobre as dificuldades e temores para incluir o botão. Segundo ele, a opção poderia gerar consequências desagradáveis, como funcionar como uma maneira de humilhar os autores dos post, além de promover bullying online.
“Se existesse um botão 'não curti', ele traria resultados sociais negativos. Caso você não concorde ou goste de algo, provavelmente pensa algo a respeito, então é melhor comentar", argumentou.
Outra questão que pode ser levantada sobre o tema é o relacionamento com os anunciantes. Como as marcas iriam reagir a isso? Será que saberiam lidar com críticas? O Facebook estaria disposto a correr o risco?
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