segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Após sofrer bullying, jovem faz séries de mil abdominais e emagrece 40 kg

Roberto conta que se sentia mal ao se olhar no espelho e sofria preconceito. Jovem diz que um dos motivos da mudança foi a falta de sorte com garotas.


LG RodriguesDo G1 Santos
Jovem emagreceu 40 kg em um ano após sofrer bullying (Foto: Roberto Onety / Arquivo Pessoal)Jovem emagreceu 40 kg em um ano após sofrer bullying (Foto: Roberto Onety/Arquivo Pessoal)Após sofrer bullying de várias pessoas por estar acima do peso, um jovem de Santos, no litoral de São Paulo, resolveu mudar a rotina e começou a se exercitar diariamente. O resultado não poderia ter sido mais satisfatório, já que o educador físico Roberto Onety emagreceu 40 kg em um ano, ficou mais saudável e deixou de sofrer ataques.
O jovem conta que sofria preconceito e se sentia mal ao olhar seu corpo no espelho. A insatisfação foi o que motivou Roberto para que ele começasse a alterar sua rotina. “Eu estava sentido dores no corpo, me olhava no espelho e sentia vergonha de mim mesmo. Além disso, qualquer coisa que eu fazia começava a suar igual uma torneira aberta e não chamava a atenção de nenhuma mulher. Foi então que decidi mudar”, explica.
Roberto ainda quer diminuir o percentual de gordura no corpo (Foto: Roberto Onety / Arquivo Pessoal)Jovem ainda quer diminuir o percentual de gordura
no corpo (Foto: Roberto Onety/Arquivo Pessoal)
Os problemas com o peso extra acabavam não o afetando apenas fisicamente, mas também psicologicamente, graças a comentários preconceituosos de pessoas próximas a ele. “Eu era chamado de gordo o tempo inteiro. Zombavam de mim, tudo era motivo de piada e eu sempre era a última escolha em atividades esportivos”, explica Roberto.
Ele resolveu mudar o dia a dia começando pela alimentação e, depois, iniciando uma rotina de exercícios. “Peguei uma dieta na internet de 1.500 calorias por dia. Imprimi e grudei na geladeira de casa. Comecei a correr 30 minutos todos os dias e fazia séries de 1.000 abdominais por dia em casa”, explica.
Roberto começou a nova rotina pesando 116 kg e, em um ano, ele conseguiu alcançar a marca de 76 kg. “Hoje mantenho o meu peso em 86 kg e minha meta atualmente é diminuir o percentual de gordura. Estou com 10% mas o objetivo são os 7%”, conclui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário