Como evitar o bullying nas escolas em 2015? O bullying é um termo bastante popular atualmente, de origem inglesa, que significa intimidação. Infelizmente, está sempre em pauta devido aos inúmeros casos de perseguição e agressões que acontecem em colégios de todo o mundo com estudantes de todas as idades. Diariamente a mídia tem mostrado o quanto o ambiente escolar tem se tornado violento e necessita de medidas enérgicas para evitar consequências irreversíveis na infância e no futuro das crianças e adolescentes envolvidos, sejam eles alvos ou agressores.
COMO EVITAR BULLYING NAS ESCOLAS EM 2015
É preocupante o aumento de casos de agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais colegas em lugares de todo o mundo. O bullying pode causar problemas psicológicos nas vítimas e agressores, pois ele atrapalha especialmente a aprendizagem, sendo os agressores com maior índice de reprovação.
Além de prejudicar o aprendizado, o bullying também pode prejudicar a relação com outras pessoas, causando a baixa autoestima, insegurança, isolamento, medo, angústia, agressividade, ansiedade, mudanças de humor, choros constantes, insônia, estresse, dificuldade de concentração, podendo levar a vítima até ao suicídio.
Fonte: Mundo das Tribos
Nenhum comentário:
Postar um comentário