segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Após bullying, jornalista emagrece 36 kg com dieta e pole dance no AM

Thynara cansou de piadas por conta do peso e resolveu mudar de vida. 'Sinto orgulho em não ter ficado me lamentando', diz.


Camila HenriquesDo G1 AM
Thynara emagreceu mais de 30 kg com dieta balanceada e exercícios físicos (Foto: Arquivo Pessoal)Thynara emagreceu mais de 30 kg com dieta balanceada e exercícios físicos (Foto: Arquivo Pessoal)

Quando entrou na faculdade, em 2009, a jornalista Thynara Oliveira, de 23 anos, resolveu deixar os doces, refrigerantes e alimentos calóricos no passado. Cansada de ouvir todo tipo de piadas e apelidos depreciativos por conta de seu peso - com 17 anos, pesava 96 kg -. ela não quis saber de se lamentar. Começou a frequentar a academia e mudou totalmente a alimentação. Com 36 kg a menos e a autoestima recuperada, hoje ela exibe, orgulhosa, o resultado de mais de quatro anos de trabalho. As conquistas, segundo ela, são frutos de uma readequação alimentar e a sessões semanais de pole dance.
Em entrevista ao G1, Thynara conta que nunca teve problemas de saúde por conta do peso. Mesmo assim, não conseguia gostar do que via no espelho. "Sofria, desde criança, do tão falado bullying. Era chamada de botijão de gás, baleia e outros termos. Isso fez com que eu desejasse mudar minha vida e meu peso. Havia momentos em que eu era confundida com uma pessoa grávida e eu ficava realmente magoada", relembra.
Sonhando com o peso ideal, ela chegava a comprar roupas que um dia poderiam servir em seu corpo. "Machuca ser julgada por sua forma física e não por seu caráter. Nossa sociedade, infelizmente, vive de aparências. Eu estava ficando depressiva. Quanto mais eu pensava que teria de passar por uma verdadeira maratona para achar sapato e vestido quando terminasse a faculdade eu chorava mais e mais", conta.
Jornalista se apaixonou pelo pole dance e faz questão de fazer atividade pelo menos duas vezes na semana (Foto: Arquivo Pessoal)Jornalista se apaixonou pelo pole dance e faz
questão de fazer atividade pelo menos duas vezes na
semana (Foto: Arquivo Pessoal)
Foi aí que Thyanara decidiu mudar de vida. Antes sedentária e com uma dieta cheia de calorias, ela tornou as idas à academia mais frequentes. Dezessseis quilos foram embora, mas o temido 'efeito sanfona' chegou a dar as caras. Mesmo assim, ela não desistiu. "Comecei a correr, mas senti dor nos joelhos e na coluna; busquei auxílio médico e ele falou que meu único problema era meu peso", conta a jornalista, que também teve problemas para se adaptar a uma nova dieta.
"Cortei refrigerante, reduzi açúcar, sal e a ingestão de guloseimas calóricas. Recordo-me bem que fiz inúmeras dietas da moda, o que não recomendo para ninguém. Quando você pensa em emagrecer, cortar a ingestão de alimentos acaba soando como a primeira opção sábia. Esse foi um de meus maiores enganos, afinal de contas hoje consigo comer bem mais", acrescenta.
Thynara conta que encontrou o caminho para o corpo ideal em uma academia menor, já que não se sentia à vontade em outros lugares mais renomados. "Infelizmente, em locais assim, eles só ajudam quem não precisa de sua ajuda e já está com um belíssimo corpo. Na academia que estou recebi atenção e apoio de profissionais sérios", afirma.
Entre os exercícios que faz semanalmente, um se tornou o queridinho da jornalista. "Eu sou apaixonada por pole dance. Ele te faz ser sexy e forte ao mesmo tempo. Ganhei força, leveza e flexibilidade", observa.
Se antes Thynara tinha vergonha de mostrar os braços, hoje ela deve às duas sessões semanais de pole dance a definição dos membros superiores. Sete meses depois de intensificar a malhação, ela realizou um sonho e usou pela primeira vez uma peça de roupa tamanho 36.

"Hoje eu tenho uma vida mais ativa, faço musculação três vezes na semana, crossfit três vezes, pole dance, bike e funcional duas vezes", conta. "Sei que fui indisciplinada e culpada pela situação em que deixei meu corpo chegar, mas hoje tenho acompanhamento nutricional e fico feliz quando escuto que sou uma ótima paciente. Eu vivia uma vida desregrada e sedentária. Ainda tenho estrias e flacidez do tempo que era gordinha, mas sinto orgulho em não ter ficado me lamentando", finaliza.
Pole dance ajudou jornalista a emagrecer (Foto: Arquivo pessoal)Pole dance ajudou jornalista a emagrecer (Foto: Arquivo pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário