Por Matheus Gonçalves
E logo em seguida eles foram tomar um açaí na praia de Copacabana.
Ok, tirando o teor de revista de celebridades, existem duas coisas legais que valem ser mencionadas e que embasam este post.
Vamos entender o que aconteceu durante a celebração: Breaking Bad ganhou tudo o que poderia, com direito a referência circular à Seinfeld, fechando o ciclo desta obra com chave de ouro. Uma despedida à altura do que foi a série, nada além do merecido.
“… e para minha esposa, meu Deus, obrigado por se casar comigo. Obrigado por dedicar sua vida a espalhar bondade e benevolência pelo mundo. Nós todos agradecemos isso. E se vocês não sabem o que ela faz, procurem por ‘Kind Campaign’. Faça um favor a si mesmo a seus filhos: Kind Campaign.” — disse o ator depois de receber o prêmio.
Contexto estabelecido, vamos ao que realmente importa.
Primeiro: a campanha que Lauren faz é de fato muito legal. Trata-se de uma instituição sem fins lucrativos que combate o bullying à crianças, principalmente contra as garotas. Foi fundado em 2009 e luta contra o abuso que as garotas sofrem, entre si, usando armas como educação e conscientização.
Em conversa com algumas adolescentes daqui, ou até garotas mais velhas, ficou evidente pra mim que o período de colégio delas é realmente uma verdadeira tortura.
Mesmo no Brasil, lembro de presenciar algumas situações grotescas na época de colégio, da gordinha, da nerd que adorava estudar, daquela que não se sentia parte do grupo, e de certa forma, em níveis diferentes, trata-se de um processo social que mutila a individualidade e auto-estima de uma menina. É preciso muita, muita, muita personalidade pra passar ileso. E isso tem potencial de criar problemas sérios.
Portanto, extremamente válida a iniciativa. Uma causa que valeu tamanha publicidade.
Este aqui é o site:
Link errado. ESTE é o site:
Segundo: assim que Aaron Paul citou o projeto da esposa, o site caiu, tamanha quantidade de acessos:
E até agora ele está meio intermitente. O que é bom e ruim ao mesmo tempo.
Sim, pois é legal saber que a curiosidade foi implantada e que uma campanha assim tenha chances de chegar a um grande número de pais e tutores.
Mas também é ruim ver que um conteúdo tão legal possa ficar offline por conta de empecilhos técnicos e sobrecarga de servidores. Mais ou menos o que sinto quando isso eventualmente acontece com o Meio Bit.
Outra coisa bem legal que dá pra gente perceber é que, uma vez que o site não aguentou o tranco, vemos que não foi algo pensado, planejado, estudado. Simplesmente aconteceu ali, de forma espontânea.
Agora que o projeto recebeu esta exposição, espero que alguém de bom coração ajude a hospedar este site em um servidor mais parrudo.
E que isso inspire muitas pessoas ao redor do mundo. Afinal, apesar do que pregamalgumas pessoas que lançam joguinhos nonsense para smartphone, nem só de futilidade vive o mundo das celebridades.
Fonte: Mashable.
Nenhum comentário:
Postar um comentário