terça-feira, 18 de março de 2014

Após suposto bullying, Guaraná Antarctica lança comercial

Enquanto o Conar analisa campanha anterior por suposto bullying, a marca da Ambev lança nova ação para divulgar a promoção “Seleção de Prêmios Guaraná”


São Paulo - Após a campanha “Palpezinho” ter parado no Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) por supostamente promover a prática debullying, o Guaraná Antarctica lançou, neste final de semana, outra ação publicitária.

Com o nome “Seleção de Prêmios Guaraná”, a campanha é composta por cinco filmes estrelados pelos jogadores da seleção brasileira Neymar e Bernard, além do técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão.
A estratégia do filme é divulgar a promoção proposta pela marca, que contará com prêmios como casa, carro, moto, notebook, televisores, entre outros.
Como primeira parte da ação, o vídeo é narrado pelo apresentador de televisão Faustão e contém cerca de trinta segundos. Nele, o apresentador explica como os consumidores poderão participar da promoção que é válida, também, para outros produtos da Ambev, empresa detentora da marca Guaraná Antarctica.
Suposto bullying
A nova campanha foi lançada em meio a denúncias de consumidores e deputados federais contra o filme “Papelzinho”. No vídeo de trinta segundos, o jogador Neymar ensina, de um modo bem particular, a três estrangeiros como pedir a bebida em português durante a estadia no Brasil.
Com um papel na mão, os estrangeiros usam termos como “água de salsicha” e “sou um cão chupando manga” para solicitar a bebida ao barman.
Segundo o Conar, os consumidores e deputados acusaram a marca de incitar a prática de bullying. O processo está em tramitação e poderá levar até 40 dias para ser julgado.
Fonte: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário