sábado, 31 de janeiro de 2015

Assistência educacional garante atendimento a estudantes de diversas idades

Com o crescimento das vendas de seguro para instituições de ensino, Brasil Assistência ampliou sua atuação no segmento
Com o retorno às aulas, as seguradoras têm a oportunidade de ampliar a oferta de soluções em Assistência Educacional, que se popularizaram nos últimos anos por meio dos Seguros Educacionais, que proporcionam mais tranquilidade para famílias e gestores escolares.

Seguindo as tendências de mercado, os serviços se sofisticaram para atender necessidades médicas emergenciais, desenvolvimento educacional por afastamento e outros serviços que atendam a necessidades atuais crescentes, como aprendizado online ou demandas relacionadas a problemas como bullying - termo inglês que se refere a formas ofensivas de tratamento entre colegas de classe. 

Atenta a essa movimentação, a Brasil Assistência, umas líderes no mercado na assistência a pessoas, residências e veículos, desenvolveu produtos específicos em complemento a Seguros Educacionais, oferecido pelas seguradoras, com o objetivo de agregar mais valor a esses produtos e auxiliar os alunos em necessidades como acidentes emergenciais e tratamentos médicos decorridos desses, tratamento de orientação psicológica ou professor para reposição de aulas nos casos de faltas decorridas por bullying ou síndrome do pânico, além de um produto específico de reforço escolar para alunos do ensino infantil ao vestibular, com revisão de matérias e tira dúvidas para quem fará o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).


“Cada vez mais os serviços de assistência estão sendo um diferencial na oferta dos seguros. Nosso portfólio de assistências para esse mercado é amplo e traz sempre muitos benefícios tanto, para as escolas quanto para os alunos. Ao todo, são mais de 35 serviços em três categorias: emergencial, educação online 24 horas e assistência bullying”, afirma João Ayres, gerente de Marketing e Produtos da Brasil Assistência.

A Assistência Emergencial agrega aos seguros serviços específicos para acidentes, tanto nas escolas como em casa, oferecendo atendimento médico decorrente da ação, além de serviços que não são encontradas em um convênio de saúde, como assistência odontológica por acidente, assistência farmácia, aluguel de muletas e transporte para a escola, se houver dificuldade de locomoção, ou para fisioterapia, se for o caso.

A categoria Educação Online inclui coberturas voltadas para a continuidade educacional como aulas particulares para reposição de matérias, caso o aluno se ausente da escola, e reforço escolar para disciplinas em que o aluno demostra dificuldade após um período de afastamento.

Também há soluções combinadas para casos de Assistência Bullying, que englobam orientação psicológica, nutricional, avaliação psiquiátrica, atendimento psicoterápico, descontos em medicamentos e assistência farmacêutica para as vítimas.

De acordo com Izadora Arreche, coordenadora da área de Atendimento a Pessoas da Brasil Assistência, a empresa trabalha com clientes e oferece as soluções voltadas à educação em todo País, principalmente nos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pernambuco. “A Assistência Educacional garante o atendimento emergencial do estudante em um hospital da rede credenciada e todo o acompanhamento até a alta médica, proporcionando ainda apoios que fazem toda diferença em momentos sensívies”, completa.

Com a combinação de assistências Educação Online 24 Horas e Bullying, a solução agrega valor aos seguros e oferece o conforto e a garantia, aos pais e às instituições de ensino, de que os estudantes serão bem atendidos em casos de acidentes, tão comuns nos ambientes escolares.
Recreio e traumas

Um levantamento interno da Brasil Assistência indica que o maior número de acidentes escolares acontece com crianças de 8 a 14 anos, durante o intervalo entre as aulas (das 10h às 11h). As ocorrências mais comuns são quedas com traumatismo na cabeça, torções durante a prática de esportes, cortes no supercílio, objetos inseridos em orelhas e narizes e traumas com bola. Há ainda casos mais graves, como atropelamentos e quedas de escadas.

Outro grupo bastante suscetível a problemas é o de universitários, na faixa de 18 a 21 anos. Nesses casos, os acidentes costumam se mais sérios e envolvem motos ou carros.

Para mais informações sobre como incorporar a Assistência Educacional aos benefícios do seguro ou da empresa contate a equipe Comercial da Brasil Assistência pelo telefone 11 4689-5800 ou pelo site www.brasilassistencia.com.br.

Sobre a Brasil Assistência
Com mais de 22 anos de atuação no país, a Brasil Assistência é líder mundial em assistência e riscos especiais e uma das líderes no Brasil na prestação de serviços de assistência a pessoas, residências e veículos. Empresa integrante de um dos maiores grupos seguradores do mundo, é especializada no atendimento a empresas referências no mercado como montadoras multinacionais, seguradoras e instituições financeiras, com presença direta em 43 países e rede própria nos cinco continentes. Com certificação ISO 9001:2008, sua carteira é composta por mais de 110 clientes corporativos e 27 milhões de usuários no Brasil, com mais de um milhão de atendimentos por ano. Siga a Brasil Assistência no LinkedIn: br.linkedin.com/company/brasil-assistencia


Outras informações sobre Brasil Assistência:
CDN – Comunicação Corporativa
Renata Silveira | + 55 11 3643-2748 | renata.silveira@cdn.com.br
Ana Beatriz Paschoal | + 55 11 3643-2737 | anabeatriz.paschoal@cdn.com.br
Fernanda Monteiro | + 5511 3643-2804 | fernanda.monteiro@cdn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário