domingo, 12 de outubro de 2014

Menina de Petrópolis, RJ, que sofreu bullying participa de feira literária

Com apenas 11 anos, Júlia lançou seu primeiro livro junto com a mãe. Autoras do 'De um ponto eu traço o conto' integram a programação da feira.


Do G1 Região Serrana
Júlia e Verônica, autoras de livro sobre bullying em Petrópolis (Foto: Divulgação/assessoria de imprensa)Júlia e Verônica falam sobre a experiência que
transformou suas vidas
(Foto: Divulgação/assessoria de imprensa)
Verônica de Mello e Júlia Travassos, mãe e filha, autoras do livro "De um ponto eu traço o conto", participam da II Feira Literária de Valença, no Sul do estado, que começou nesta quarta-feira (8). A publicação conta a experiência de bullying vivida pela criança em uma escola de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, onde a escritora de apenas 11 anos mora. Nesta sexta-feira (10) elas participam de um bate-papo marcado para as 16h.
A inspiração e o talento de Júlia nasceram depois de uma experiência traumática, experimentada aos 10 anos de idade. “Nós (os pais) não sabíamos como ajudá-la, já que ela não contava o que estava acontecendo. Foi quando sugeri que ela escrevesse”, explica Verônica, mãe da menina. As palavras de Júlia revelaram não apenas o trauma, mas também a ajudaram a superá-lo. O primeiro trabalho foi o conto "A menina que se achava a mais feia do mundo" e este ano as escritoras fizeram o lançamento do primeiro livro, em março deste ano.
A estudante venceu a depressão causada pelo bullying e ingressou precocemente no universo literário, sempre com o apoio e a participação da mãe, que é poetisa. “Quando comecei a escrever, percebi que não precisava dar importância ao que o meu colega dizia. Vi que sou uma menina cheia de talentos e posso me orgulhar de quem sou”, afirmou Júlia Travassos.
No domingo (12), às 9h, as petropolitanas ainda participam de uma oficina especial em comemoração ao Dia das Crianças. As autoras estão à disposição do público durante todos os dias do evento, no estande de exposição do livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário