quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Bullying: Aluno de 10 anos é agredido por colegas no Piauí por usar óculos

Um garoto de 10 anos foi agredido com chutes e socos por um grupo de alunos da Escola Municipal Denilton Alencar, localizada na cidade de Gibués (a 817km de Teresina), por usar óculos. As agressões ocorreram na última quarta-feira (22) e foram filmadas por uma estudante que viu a cena ao sair da escola.
Ferido, o menino teve convulsões ao chegar em casa e foi socorrido pela família para o posto de saúde de Gibués. Como estava desacordado, foi transferido para o Hospital Regional Manoel de Sousa, no município de Bom Jesus (a 210km de Gibués). Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de Gibués no fim da manhã desta terça-feira.
A mãe do garoto contou que ele ficou internado da noite da quarta-feira até a manhã do sábado (25). "Meu filho vomitou muito, teve convulsões e ficou respirando com ajuda de aparelhos. Ele nunca teve isso, mas como ele levou pauladas na cabeça teve essa reação toda", disse dona de casa Valderez Dourado da Luz, 25.
Nas imagens, é possível ver que o garoto é agredido com chutes, socos e empurrões. A gravação acaba quando dois alunos interferem para tentar apartar a briga. Porém, a vítima contou ao UOL que apanhou mais depois que pararam de filmar.

Reprodução Levei paulada na cabeça e ainda jogaram tijolos [em mim] até a estradinha aqui perto de casa. Só consegui chegar aqui em casa porque um colega me ajudou. Esta não é a primeira vez que eu sou agredido, quase todo dia apanho na escola contou a vítima, de 10 anos
 

Bullying

Segundo o menino, esta não é a primeira vez que é agredido e é vítima de bullying constantemente. "Me chamam de 'quatro olhos' e me dão tapa na cara. Eu não faço nada e apanho mesmo assim", disse o garoto. Ele afirma que usa óculos quando está dentro da sala de aula e guarda o acessório quando vai para casa para evitar agressões verbais e físicas.
Agora, o garoto teme voltar à escola e continuar sendo perseguido e agredido por outros colegas. "Meu filho está muito traumatizado e não sei quando ele vai retornar à escola, pois ele não quer nem falar em voltar. Tenho medo que voltem a bater nele e pelo jeito vou ter de mudar de escola. O problema é que a escola que tem a série dele fica a 10km de onde moramos", contou a mãe do garoto.
Valderez contou que já havia reclamado à escola em reuniões com pais e professores sobre as agressões que o filho vinha sofrendo por colegas, mas nada foi feito. "A escola nunca se posicionou sobre o assunto e agora essas agressões passaram do limite", disse.

Escola vai apurar

A direção da escola visitou a criança nesta terça-feira (28) e informou que está marcada uma reunião com os pais dos alunos envolvidos no caso nesta quarta-feira (29). O diretor Paulo Vereda disse que o Conselho Tutelar foi acionado e estará presente na reunião.
Vereda informou ainda que haverá um trabalho de conscientização nos alunos para combater o bullying na escola. Ele negou que a escola tenha sido alertada sobre as agressões contra o menino anteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário