domingo, 16 de janeiro de 2011

Semusc promove Caminhada Antibullying em São Luís

A Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), por meio do Grupamento de Segurança Escolar – GSE, da Guarda Municipal de São Luís, e em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), promove, nesta sexta-feira (14), às 15h, uma Caminhada pela Cultura da Paz no Centro de São Luís. O evento tem como objetivo principal alertar a comunidade sobre o bullying, um mal que assola diariamente as escolas.

A caminhada sairá do Parque do Bom Menino, às 15h, em direção à Maria Aragão, onde deve chegar às 17h. Ao todo, mais de 1.500 estudantes de 17 escolas da rede municipal de ensino vão participar do evento antibullying.

Na chegada à Praça Maria Aragão, os estudantes da Unidade de Ensino Básico (UEB) Camélia Costa Viveiros entregarão às autoridades presentes cartilhas do Projeto Antibullying, desenvolvido em parceria pela Semusc e Semed.

O bullying é uma palavra de língua inglesa utilizada em muitos países para caracterizar comportamentos agressivos e antissociais que maltratam uma ou mais pessoas.

“Este é um momento importante que estamos vivenciando, pois, por meio desta Caminhada pela Cultura da Paz, os alunos poderão expressar sua indignação contra este tipo de violência disfarçada de brincadeira através de um ato cívico”, disse o idealizador do projeto “Bullying escolar: isto não é brincadeira!”, disse o coordenador do Projeto Antibullying, Bergson Rios.

O projeto, iniciado na Unidade de Ensino Básico (UEB) Camélia Costa Viveiros em agosto de 2010, terá sua culminância através da caminhada que deverá contar com mais de 1.500 alunos de escolas municipais.

Fonte: Jornal Pequeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário