segunda-feira, 31 de maio de 2010

Profissionais da educação debatem bullying e ciberbullying

O 1º Seminário de Atitudes Cooperativas promovido nesta segunda-feira (31) pela Prefeitura de Curitiba reuniu 400 profissionais da rede municipal de ensino na discussão do bullying e ciberbullying (assédio, pela internet ou outros meios eletrônicos). O encontro no Salão de Atos do Parque Barigui, além de debater formas de violência física e psicológica entre estudantes também serviu a discussão de conceitos de cidadania e ações cooperativas no ambiente educativo.

"O seminário é uma oportunidade para compartilharmos idéias que farão de nossas escolas espaços educativos ainda melhores. As discussões repercutirão em um universo formado por 140 mil crianças e adolescentes, atendidos em nossos equipamentos, além de 15 mil servidores da educação", disse a secretária municipal da Educação , Eleonora Bonato Fruet.

A organização do Seminário partiu da possibilidade do ambiente escolar ser tomado de riscos e oportunidades. Abordou o ambiente educativo como espaço onde ocorre a socialização de meninos e meninas, com a manifestação de diversas culturas, a percepção das diferenças, e as ações de solidariedade.

fonte: parana online

Nenhum comentário:

Postar um comentário