domingo, 6 de dezembro de 2015

Crianças criam 'bomba' com azeite e canela para explodir escola nos EUA

Material não era inflamável e estudantes não correram riscos, diz polícia.
Alunos de 10 e 11 anos se irritaram após caso de bullying contra colega.


Da AP

Um grupo de estudantes de dez e 11 anos, irritados porque um amigo foi alvo de bullying, criou um imaturo e irrealista plano de explodir sua escola com azeite, molho de salada e canela, disseram autoridades de Nova Jersey na sexta (4).

A procuradora do condado de Passaic, Carmen Valdes, disse que as crianças encheram uma lata de balas com os ingredientes, mas o objeto não era inflamável ou perigoso e nenhuma das crianças tinha um isqueiro ou fósforo.

Em nenhum momento estudantes correram perigo, disse Valdes em um comunicado.

As crianças, que não foram detidas ou acusadas, deverão fazer um acordo com o departamento de polícia de Clifton que inclui aconselhamento obrigatório, disse Valdes, e terão que se submeter a uma avaliação psiquiátrica antes de retornarem à escola.

Elas poderão enfrentar acusações legais se não cumprirem os termos do acordo.

Os alunos foram pegos quando professores e funcionários encontraram planos por escrito detalhando como aconteceria o suposto ataque. A escola então acionou a polícia.

Os alunos foram suspensos e entregues aos cuidados de seus pais.

O sargento Robert Bracken, detetive da polícia de Clifton, disse a repórteres que os estudantes pretendiam levar o objeto para a escola e provocar danos no auditório. Ele disse que as crianças “pensavam que ele era capaz de produzir danos”.

Mais cedo, a polícia havia dito que cinco estudantes tinham sido detidos. Na sexta, autoridades explicaram que a quinta pessoa era o aluno que teria sido vítima de bullying. O jovem, que não participou do plano, foi liberado e não será submetido a medidas disciplinares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário