Clique no link abaixo para ver o vídeo "A Sincere Compliment", que dá a conhecer melhor a iniciativa de Jeremiah (em inglês)
Esta notícia tem conteúdo multimédia, clique aqui para visualizar
Durante os tempos de escola, o "bullying" entre alunos, que consiste na
prática de agressões físicas ou psicológicas, intencionais e repetidas,
pode tornar-se um problema sério, afetando a confiança dos jovens e
deixando mesmo marcas para a idade adulta. Para contrariar este flagelo e
promover a autoestima, um rapaz norte-americano está a desenvolver uma
iniciativa generosa.
Jeremiah Anthony, estudante da escola secundária Iowa City West High
School, decidiu contrariar a maré e juntou-se a alguns colegas, criando
uma conta na rede social Twitter (@westhighbros)
por meio da qual envia mensagens positivas a outros alunos, elogiando
as suas qualidades e tentando animá-los quando estes estão a passar por
fases complicadas.
O processo é simples: o jovem Jeremiah e os amigos identificam os
estudantes que, pela experiência que têm na escola, estão a precisar de
uma palavra amiga, procuram-nos no Facebook ou no Twitter e
endereçam-lhe uma mensagem curta, mas motivadora.
"Tens uma personalidade maravilhosa e um lindo sorriso. És muito leal e
trabalhadora, empenhada em tudo o que fazes. Continua assim!" ou "És um
bom amigo e é um prazer falar contigo. Além disso, és um craque no
basquetebol e uma estrela em ascensão" são algumas das mensagens que
podem ler-se na conta @westhighbros.
Desde Outubro de 2011, quando lançaram a iniciativa, estes jovens já
"tweetaram" mais de 3.000 mensagens e angariaram mais de 1.600
seguidores na rede social de microblogging e outros tantos no Facebook.
Num vídeo recentemente publicado, Jeremiah explicou o sentimento por
trás desta campanha.
"Acredito que é importante mostrar às pessoas o que há nelas de bom,
porque há muitos jovens que são vítimas de 'bullying' através da
Internet, no Twitter ou no Facebook, por não serem perfeitas", apontou o
estudante.
Fonte: Boa Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário