terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Mais de 4 milhões de pessoas se juntaram esta menininha para combater o bullying





A internet pode ser cruel, mas quando uma menina chamada Lexie usou as redes sociais para falar do bullying que sofria, a resposta provou que a internet também pode ser um lugar onde se encontra apoio.
O The BULLY Project, uma campanha inspirada pelo documentário Bully, fez uma parceria com o Ad Council para criar um anúncio anti-bullying com Lexie e sua mãe. O anúncio revisita a primeira colaboração de Lexie com o The BULLY Project, em 2014, quando ela apareceu numa foto segurando um cartaz que dizia:
“Sofro bullying porque uso óculos! Compartilhe se você é contra o bullying!”
Foi compartilhada mais de 4 milhões de vezes na página do The BULLY Project no Facebook.
Os comentaristas apoiaram Lexie postando fotos deles mesmos usando óculos.
"Minha filha usa óculos desde que tem 15 meses."
"Óculos são incríveis, e os bullies queriam poder usar também! Você é linda!!!!!”,escreveu um comentarista.
Segundo um relatório de 2014 dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, 28% dos jovens entre 12 e 18 anos relataram ser vítimas de bullying na escola em 2011.
Mas a grande demonstração de apoio a Lexie no Facebook prova que muita gente está unida na luta contra o bullying.
Bom trabalho, Lexie!
Publicidade
Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.
Também no HuffPost Brasil:

Nenhum comentário:

Postar um comentário