O CADIn - Centro de Apoio ao Desenvolvimento Infantil, o primeiro centro em Portugal dedicado ao tratamento e estudo das perturbações do neurodesenvolvimento, vai promover no Algarve, nos dias 19 e 20 de fevereiro, um seminário sobre a área.
Dirigido a pais, professores e profissionais de saúde, o evento abordará temas basilares em matéria de intervenção e inclui ainda um conjunto de workshops subordinados a temas cada vez mais prementes, como perturbações do sono, bullying e cyberbullying.
A Universidade do Algarve vai ser o palco do seminário «Neurodesenvolvimento: Antes, durante e depois da Escola, Dentro e fora da Sala de Aula».
Ao longo de dois dias, especialistas nas áreas da psicologia, psiquiatria e terapia da fala, neuropediatria, psicomotricidade, pedopsiquiatria, educação especial e reabilitação do CADIn farão uma ampla reflexão sobre o diagnóstico de perturbações do neurodesenvolvimento que surgem no ambiente familiar e nas escolas, a sua vigilância e as melhores práticas ao nível da intervenção.
No painel de oradores, constam ainda o neurologista pediátrico e diretor clínico do CADIn, Pedro Cabral, bem como o psiquiatra e diretor científico do CADIn, Bernardo Barahona Corrêa.
O dia 19 de fevereiro será marcado por quatro workshops temáticos dedicados às perturbações do sono, bullying e cyberbullying, intervenção em contexto escolar e legislação de educação especial, a realizar na Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve.
Já os temas «A Criança que não fala», «A Criança que não aprende, que não segue regras» e «O Depois da Escolaridade Obrigatória» estarão em debate no dia 20, no anfiteatro Teresa Júdice Gamito.
.diariOnline RS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário