terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Tranquila, assim foi a primeira sessão do ano na câmara de vereadores



Muita tranqüilidade, esse foi o clima no prédio da câmara de vereadores de Santa Cruz do Rio Pardo na primeira sessão de 2011. Sem projetos polêmicos os vereadores apresentaram alguns requerimentos e indicações, e aprovaram alguns projetos, sendo o que mais chamou atenção foi um de autoria do Professor Edvaldo que pede medidas de conscientização, prevenção e combate ao bullying escolar na rede municipal de ensino.

O projeto passou de forma unânime e agora fica a expectativa de não ser vetado pela Prefeita Maura, já que é o que têm sido feito nos últimos projetos aprovados na câmara que foram de autoria dos vereadores. Outro fato que chamou atenção foi que logo no inicio dos trabalhos o vereador Souza Neto passou mal e abandonou a sessão.

Nos requerimentos e indicações os que mais chamaram atenção e foram mais discutidos foram os requerimentos que pedem providências no final da Castelo Branco onde acontecem muitos acidentes de autoria do Professor Edvaldo, um requerimento do vereador Leandro Mendonça pedindo a construção de um PAS no Parque da Nações, e o requerimento do vereador Rui Reis convocando a Secretária de Agricultura Rosânia Claudia Guerra para prestar esclarecimentos aos vereadores, todos aprovados de forma unânime.

Logo na discussão do primeiro requerimento o vereador Leandro Mendonça passou um pouco dos 3 minutos que os vereadores têm para discutir o assunto, e o presidente Marsola pediu para que os vereadores a partir de agora respeitem o tempo pois não vai mais aceitar que esse tempo seja ultrapassado, já que o antigo presidente Jorge Araujo era mais maleável com esses tempos.

Fonte: Santa Cruz News

Nenhum comentário:

Postar um comentário