segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Vittorio, filho de 16 anos de Luigi Baricelli, segue dieta radical

Na marmita da escola, ele leva 100g arroz e 150 de frango, e diz que por isso já sofreu bullying. Nos fins de semana, evita programas que o tiram do regime.


Luciana Tecidiodo EGO, no Rio


Vittorio Baricelli (Foto: Isac Luz/ EGO)Vittorio Baricelli, de 16 anos, exibe seus músculos: jovem tem apenas 9% de gordura no corpo (Foto: Isac Luz/ EGO)
Como diz Luigi Baricelli, "os filhos aprendem mais com o exemplo dos pais do que com as palavras ditas por eles". E confirmando essa regra, Vittorio, o filho adolescente do ator com Andréia Baricelli, incorporou direitinho o hábito saudável dos pais.
Como a família, que come só alimentos orgânicos, sem gordura e a açúcar, há um ano o jovem de 16 anos adotou uma alimentaçãocontroladíssima. Preocupado com a forma e fã do personal trainer Felipe Franco “quando ele era menos forte”, como faz questão de ressaltar, Vittorio pesquisou muito na internet até chegar ao cardápio que segue. O frango que consome é preparado na água sem sal, apenas com cebola, e pesado em uma balança digital. O pedaço que vai comer não pode ultrapassar 200 gramas. Em seu prato também só são permitidos 150g de batata doce.

Por conta de sua dieta, Vittorio já sofreu bullying dos amigos na escola. Tudo por causa da marmita que leva diariamente. “Me alimento a cada três horas. De manhã, antes de ir para a escola, como uma banana e uma omelete só de claras. Meu lanche no colégio é 100 gramas de arroz branco e 150 de frango. Almoço na escola arroz e salada, mas o frango eu levo, porque o de lá é feito com gordura. No início meus amigos me zoavam muito, mas agora se acostumaram com minha marmita”, conta ele que não bebe leite e repõe o cálcio com ajuda de suplementos.
Vittorio com o pai, Luigi Baricelli (Foto: Isac Luz/ EGO)Vittorio Baricelli pesa tudo que come
(Foto: Isac Luz/ EGO)
Na ampla geladeira que a família tem na cozinha em sua casa no Rio, há também hambúrgueres à disposição de Vittorio. Todos preparados pelo caseiro da família, com carne de patinho e mais nenhum tempero. O dia do lixo, no qual é permitido comer o que quiser sem culpa, praticamente é inexistente. “Ele substitui o pão pela alface americana, fazendo um embrulhinho da carne com ela. Vittorio disse que o patinho é a carne menos calórica”, explica a mãe Andréia, uma das maiores incentivadoras dos hábitos de vida do filho.
Orgulho dos pais
Andréia diz que fica tranquila com as escolhas de Vittório. Depois de passar o dia inteiro na escola, por volta das 17h, ele segue para a academia, onde treina musculação por 45 minutos. Para não sair da dieta, os programas do jovem nos fins de semana são em casa, sob o olhar atento dos pais. “Ele gosta de reunir os colegas para jogar pôquer. Tem vezes que dormem vários espalhados pelo quarto, em colchonetes. Vittorio gosta de fazer programas que não vão tirá-lo da dieta nem fazê-lo perder noites de sono, pois nos fins de semana, além da musculação, ele também gosta de jogar futebol”, conta a mãe.
Luigi e Vittorio Baricelli (Foto: Isac Luz/ EGO)Luigi e Vittorio tomam suco verde. "Quem come
bem tem menos chances de ficar doente", diz ator
Vittorio tomou gosto pela academia depois de passar férias na casa da família em Orlando, na Flórida. Nos EUA, foi apresentado por um amigo à musculação e não parou mais. Tudo o que sabe e segue hoje sobre queima de gordura, ganho de massa muscular e outros assuntos relacionados à boa forma foi através de sites e blogs. “Aprendi tudo pela internet. Era muito magrinho e tenho o metabolismo muito acelerado. Resolvi seguir essa linha para ganhar mais músculos e adoro”, comenta ele, que mede 1,79m e tem 9% de gordura no cor
Para ajudar o filho a organizar os suplementos que consome, Andréia mandou instalar uma estante no quarto dele, para armazenar os produtos que toma. “Quando tenho vontade de comer um doce, pego uma barrinha de proteína”, aponta Vittorio para a estante do quarto.
O pai, Luigi, também está feliz com rotina alimentar de Vittorio. “Ele tem acompanhamento médico e isso tudo só traz benefícios para seu organismo. Quem come bem e vibra pela saúde tem menos chances de ficar doente.”
Vittorio Baricelli (Foto: Isac Luz/ EGO)O jovem tem apenas 9% de percentual de gordura no corpo (Foto: Isac Luz/ EGO)
Vittorio Baricelli (Foto: Isac Luz/ EGO)Na camisa, homenagem ao personal Felipe Franco, noivo de Juju Salimeni, e inspiração de Vittorio (Foto: Isac Luz/ EGO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário