sábado, 1 de novembro de 2014

No MA, polícia tenta identificar autor de ofensas a 20 alunas na internet

Suspeita é de que autor também seja estudante da instituição de ensino. Perfil falso publicou ofensas contra alunas de escola de São Luís.


Do G1 MA, com informações da TV Mirante

A polícia está trabalhando na identificação do computador do qual partiram as postagens com fotos e ofensas de teor sexual direcionadas a 20 alunas de uma escola pública de São Luís. A suspeita é de que o autor também seja estudante da instituição de ensino.
Segundo o delegado do Departamento de Crimes Tecnológicos da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) Odilando Filho, o objetivo é encontrar o número de IP do equipamento utilizado pelo autor.
"A gente ainda vai chegar ao ponto. Vai ser feita a representação telemática para tentar descobrir de onde foi feita, a máquina, o IP de onde foram feitos esses fatos e, chegando ao ponto, chegando ao IP que for descoberto, a gente pode identificar à pessoa e perguntar se tem participação de outro adolescente", explicou.
A Promotoria da Infância e do Adolescente pedirá acompanhamento psicológico para as vítimas do bullying virtual, que têm entre 12 e 15 anos de idade. "É preciso garantir, principalmente, perante a instâncias internacionais, a proteção à vítima, o atendimento psicológico e social para recomposição afetiva das vítimas", explicou o promotor Márcio Thadeu Marques.
O delegado Odilando Filho recomenda que as vítimas deste tipo de crime guardem as provas e denunciem os casos. "Tem que fazer um print da tela, uma cópia daquela tela, para justamente evitar que a pessoa tire do ar e aquela prova vá embora junto com a retirado do ar daquela difamação, daquela injúria", avisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário