domingo, 3 de novembro de 2013

Jogador da NFL sofre bullying dos colegas e abandona o desporto por depressão

Jonathan Martin
 
O linha ofensivo Jonathan Martin, de 24 anos, abandonou temporariamente os Miami Dolphins esta semana e suspendeu a sua actividade no desporto. E tudo devido a ser o alvo preferido de piadas dos seus companheiros de equipa.
 
A gota de água ocorreu quando os restantes jogadores o convidaram a acompanhá-los à mesa no refeitório. Porém quando o Martin se sentou, os demais atletas levantaram-se e deixaram-no sozinho. Segundo testemunhas, Martin não aguentou mais esta brincadeira e saiu do local irritado e insultando os colegas, tendo o jogador dos Dolphins indo directamente para um hospital local à procura de tratamento psicológico.
 
Desta feita, Martin abandonou a equipa a meio da competição, tendo sido substituído por Tyson Clabo no jogo de quinta-feira, contra o Cincinnati Bengals. Até aí tinha participado em todos os jogos dos Dolphins desde o ano passado.
 
E seria desde 2012 (ano em que foi contratado), segundo fontes da Fox Sports, que Jonathan Martin seria vítima constante de bullying no balneário dos Miami Dolphins Contudo os seus companheiros de equipa, como o defesa Nate Garner, negaram tudo e alegaram que se tratavam de meras de “brincadeiras normais dentro de um grupo”.
 
O futuro de Martin no desporto é assim uma incógnita e a sua permanência nos Dolphins algo difícil de continuar.
 
Porém a direcção dos Dolphins ainda não abordou oficialmente o tema, mas o técnico do Miami Dolphins, Joe Philbin, disse que a “primeira preocupação é com a saúde” de Martin, sem dar mais nenhuns detalhes sobre a situação.

Fonte: Modalidades de Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário